terça-feira, 1 de julho de 2008

Palmeiras aprova construção da Arena Palestra Itália

O Conselho Deliberativo do Palmeiras aprovou, na noite desta segunda-feira, a construção da Arena Palestra Itália. Dos 173 conselheiros aptos a votar, 163 foram a favor, sete se abstiveram e três votaram contra - Mustafá Contursi, Piraci de Oliveira Júnior e Francisco Ippólito Neto.

Um projeto milionário, uma parceria de 20 anos, reformas profundas na sede social e o sonho de sediar partidas da Copa do Mundo de 2014. O pacote todo, que deve consumir investimentos de cerca de R$ 270 milhões da W. Torre, é a atual obsessão do Palmeiras, que aposta o seu sucesso no século 21 no lucro que poderá ser gerado pelo empreendimento.

A maquete será exibida na manhã desta terça-feira à imprensa e a pedra fundamental do lançamento da nova Arena deverá ser lançada no próximo dia 18 de julho, quando as obras serão aceleradas até o prazo estipulado para a entrega, em dezembro de 2010.

Até lá, as atuais estruturas do Palestra Itália serão completamente modificadas, desde as áreas periféricas até o campo propriamente dito. Um amplo estacionamento, modernos restaurantes e lanchonetes, anfiteatros e salas para palestras farão parte do novo complexo, que terá também, obviamente, um moderno estádio de futebol, com capacidade para 45 mil espectadores.

O Palmeiras seguirá mandando seus jogos no "velho" Palestra Itália até o término do Campeonato Paulista do ano que vem. Depois do próximo Estadual, quando as obras começarão a mexer com as estruturas do campo de jogo, o time trocará de casa e passará a atuar no Brasileiro em outro estádio, em São Paulo ou no interior.

"Já conversamos com a comissão técnica e estamos estudando as possibilidades, como Barueri. A partir de abril do ano que vem as obras serão iniciadas dentro do campo", simplificou Seraphim Del Grande, presidente do Conselho Deliberativo.
FONTE: GLOBO