terça-feira, 29 de julho de 2008

Kléber não pretende mudar o estilo de jogo, mas promete se controlar em campo


Atacante cobra da Comissão de Arbitragem da CBF uma padronização nos critérios de faltas. Tem juiz que apita tudo e outros não marcam nada

Kléber promete contrar um pouco mais o seu ímpeto
O atacante Kléber está confirmado no time titular do Palmeiras na partida contra o Flamengo, nesta quarta-feira, às 21h50m, no Palestra Itália, pelo Campeonato Brasileiro. O seu julgamento pela expulsão diante do Goiás , a terceira na competição, deve acontecer somente na próxima sexta-feira.

Considerado o jogador mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro, com cinco cartões amarelos e três vemelhos, Kléber avisa que não vai mudar o seu estilo de jogo. Ele continuará correndo atrás dos adversários para roubar a bola, mas acredita que precisará controlar um pouco mais o seu ímpeto ofensivo dentro de campo.

- Meu estilo de jogo é esse e não vou mudar. Os meus companheiros, o Luxemburgo e os torcedores aprovam o meu jeito de correr atrás da bola, ajudar na marcação e lutar o tempo todo. O que preciso é me controlar um pouco mais em campo. Em algumas jogadas perigosas, a interpretação é sempre contra mim - analisa Kléber.

Na avaliação do atacante do Palmeiras, a Comissão de Arbitragem da CBF deveria chamar todos os árbitros para padronizar a maneira de apitar. Enquanto alguns profissionais marcam poucas faltas e deixam o jogo correr, outros param a partida a todo momento, irritando jogadores e torcedores.

- É preciso que padronizem o trabalho dos árbitros. Existem faltas bobas que são marcadas a todo momento por alguns juízes. Já outros deixam partida correr e não marcam nada. É por isso que existem muitos erros em cada rodada do Brasileirão - justifica Kléber.

Confira a tabela completa e a classificação do Brasileirão


FONTE: globo