quarta-feira, 23 de julho de 2008

Internacional e São Paulo fazem duelo do equilíbrio no Beira-Rio


Em 24 confrontos pelo Brasileiro no estádio gaúcho, cada equipe venceu oito vezes, com mais oito empates

Confrono_ Clemer Internacional Rogerio Ceni São PauloProtagonistas da última decisão entre clubes brasileiros na Taça Libertadores, Internacional e São Paulo fazem na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, nesta quarta-feira, às 21h50, no Beira-Rio, um confronto onde o equilíbrio impera.


Em 24 encontros pelo Nacional no estádio gaúcho, colorados e tricolores apresentam uma igualdade impressionante, com oito vitórias para cada lado e oito empates. Até no quesito gols marcados as equipes estão bem próximas: 32 prós para os paulistas e 31 para os gaúchos (no ano passado, vitória tricolor por 2 a 1, fora de casa. Assista ao vídeo!). Um grande teste para confirmar o bom momento O Inter pisa no gramado do Beira-Rio nesta quarta para encarar um de seus maiores desafios na temporada.


O time gaúcho vem de seis jogos de invencibilidade. Neles, não levou um golzinho sequer com a bola rolando. No Beira-Rio, a equipe segue invicta no Brasileirão. E agora a missão é manter o bom momento em jogo casca grossa, diante de um dos postulantes ao título. Se vencer, o Inter se aproxima de vez do G-4. - É uma oportunidade que temos, e também um grande desafio.


Um bom aproveitamento vai nos levar à Libertadores ou até mesmo ao título. É disso que precisamos: a manutenção de um padrão nas atuações - afirma o técnico Tite (assista aos melhores momentos do empate contra o Náutico). Para tirar do adversário todas as armas possíveis, o comandante colorado faz mistério sobre os substitutos de Marcão e Magrão, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ele quer atrapalhar o trabalho de Muricy Ramalho, grande conhecedor do futebol colorado. Ramon e Maycon devem ser os substitutos da dupla. Ricardo Lopes, Edinho e Alex voltam ao time.


Clemer herda a camisa 1 de Renan, que já está com a seleção brasileira olímpica. Sorondo, ainda lesionado, segue fora. No sábado, o Inter vista o Ipatinga. O objetivo é encerrar a semana com mais seis pontos na conta e, se possível, um lugar na zona de classificação para a Libertadores.


FONTE: GLOBO