terça-feira, 29 de julho de 2008

ESPORTE EM GERAL

ANÁLISE
Para Stênio Max, a eliminação do Potiguar na Série C foi decorrente de vários fatores, dentre eles, sorte, falta de concentração e mais experiência do elenco. Apesar dos resultados não terem sido os esperados pela diretoria, comissão técnica, atletas e torcedores, o atual presidente ressalta que devido à escassez de recursos financeiros e alta inflação do mercado de jogadores, o elenco não foi formado como se desejaria.

SEM RECURSOS
Um problema ainda enfrentado por muitos clubes. Falta de recursos financeiros. E em uma situação não muito diferente de outros, o Potiguar, pós-Série C, procura juntar recursos para pagar fornecedores e jogadores. 150 mil reais. Este é o valor das contas a serem pagas pelo alvirrubro. Por outro lado, o clube espera que compromissos assumidos pelo Governo do Estado e Náutico em decorrência de patrocínio e empréstimo do jogador Berg, respectivamente, sejam pagos.

PLANEJAMENTO
Planejar e manter uma base no grupo de jogadores. Fatores que podem levar um time a desenvolver um bom trabalho e conquistar resultados satisfatórios em competições. É visando estes resultados que a diretoria do Potiguar já está se reunindo para planejar a temporada de 2009, na qual o alvirrubro participará do Campeonato Estadual e da Copa do Brasil.

SAÍDA ANTECIPADA
Já o outro representante do RN na Série C, o Santa Cruz, também venceu domingo, por 1 a 0, mas não garantiu permanência na competição. O time terminou com a terceira colocação do grupo seis, com sete pontos.
PREPARAÇÃO
Rumo à Pequim, a Seleção Olímpica Brasileira venceu por 3 a 0, em amistoso, a seleção de Cingapura ontem. Um dos gols foi marcado por Ronaldinho Gaúcho, que fez algumas jogadas marcantes durante a partida. Nos acréscimosNeste fim de semana, o XXVII Campeonato Futebol Minicampo dos Comerciários movimentou o Sesc.
No sábado, a Cardanpeças venceu o Comercial Só Manga por 2 a 0 e a equipe do Sindprevs/Casa dos Ferros venceu por 3 a 0 a equipe do Posto Leste Oeste. Já no domingo, as equipes Ciclopeças e Hotel Thermas decidiram a última vaga da Série B. Em um jogo disputado, o time do Hotel venceu por 1 a 0 e eliminou a equipe da Ciclopeças. O gol foi marcado pelo atacante Evanilson Ferreira, aos 25 minutos do segundo tempo da partida.
FONTE: GAZETA DO OESTE