quinta-feira, 31 de julho de 2008

Santos aproveita falha e derruba Inter no Sul


Em um jogo de poucas emoções, nesta quarta-feira, no Beira-Rio, fez a diferença o oportunismo de Maikon Leite para capitalizar em erro de Danny Morais. Na única de suas finalizações que teve a direção do gol, o Santos definiu o triunfo por 1 a 0 sobre o Internacional, em Porto Alegre.






O resultado - a terceira vitória em quatro jogos - deixou os comandados de Cuca com 17 pontos e finalmente os tirou da zona de rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. Já o Internacional, que vinha de boa seqüência, colecionou a segunda derrota seguida e estacionou nos 22 pontos, agora em nono lugar.


A torcida que compareceu em bom número ao Beira-Rio só teve motivos para vibrar antes do jogo, quando D'Alessandro e Daniel Carvalho fizeram suas aparições no camarote do ex-presidente Fernando Carvalho. A presença dos reforços, no entanto, não serviu de inspiração para os donos da casa.


No fraquíssimo primeiro tempo, destaque apenas para uma reclamação para cada lado. Se os jogadores do Internacional pediram pênalti de Fabiano Eller em Walter, os santistas não gostaram nada de impedimento mal marcado de Kléber Pereira, que dominava com boa possibilidade de marcar.


Os anfitriões até voltaram bem do intervalo e estiveram perto de marcar em chute de Taison, mas foi o Santos que balançou a rede. Aos 20min, Maikon Leite aproveitou trapalhada de Danny Morais na meia-lua, ganhou do zagueiro e bateu rasteiro na saída de Clemer.


Sem Alex e Nilmar à disposição, o técnico Tite lançou mão das armas que tinha para buscar o empate. No entanto, dependente dos dois desfalques, o Inter mostrou pouca criatividade. O Santos soube se segurar para obter sua primeira vitória fora de casa na competição.


FONTE: TERRA