quinta-feira, 17 de julho de 2008

Torcida do Milan adapta para Ronaldinho um canto dos fãs do Napoli a Maradona




Esta é apenas uma das possíveis semelhanças das chegadas dos dois craques ao futebol italiano


Ronaldinho esteve nesta quarta na sede do Milan para exames. Apresentação oficial é nesta quinta



Mal chegou à Itália e Ronaldinho Gaúcho já faz lembrar a passagem de Maradona pelo futebol do país. No primeiro contato que teve com a torcida, nesta quarta-feira, o brasileiro ouviu dos fãs do Milan um canto originalmente entoado pelos "tifosi" do Napoli em homenagem a Maradona, e que foi adaptado para o brasileiro.




"O mamma mamma mamma sai perchè mi batte il corazon, ho visto Maradona, innamorato son", cantavam os napolitanos. Em uma tradução livre, seria algo como "Mamãe, sabes por que bate meu coração, eu vi Maradona - no caso da torcida do Milan, Ronaldinho -, enamorado (ou apaixonado) estou ( ouça aqui a torcida do Napoli cantando para Diego - é preciso clicar em "oferta" quando o player abrir).




A coincidência a respeito da música dedicada a Ronaldinho é apenas uma se comparada à chegada de Maradona, em 1984. O argentino, assim como Ronaldinho, acabava de deixar o Barcelona depois de uma fase de críticas. Mais: ao chegar ao Napoli, Maradona foi apresentado oficialmente no estádio San Paolo, lotado de torcedores do clube.




Ronaldinho será apresentado no estádio San Siro às 16h30m (de Brasília) desta quinta-feira. A entrada dos torcedores é gratuita. Resta saber se o estádio estará lotado. A julgar pela empolgação nos primeiros contatos...




FONTE: GLOBO