quarta-feira, 30 de julho de 2008

Fifa obriga Barcelona a liberar Messi para disputa dos Jogos Olímpicos


Jogador afirma que vai a Pequim antes mesmo do Barcelona apresentar algum recurso no Tribunal Arbitral do Esporte


Messi durante treino do Barcelona
O atacante argentino Lionel Messi, do Barcelona, disse, antes de saber da resolução da Fifa que obriga o clube espanhol a liberá-lo para disputar os Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, que irá à disputa sem esperar o recurso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS, em francês) de sua equipe. - Se a Fifa diz que eu fique, fico, e se diz que vou, me incorporo à seleção sem esperar o TAS, porque, se esperar, será tarde - disse o jogador, antes de partir para Florença, onde o Barcelona disputa nesta quarta-feira seu terceiro amistoso da pré-temporada.



Messi reconheceu que, "por enquanto", quer estar com a seleção da Argentina, mas disse que, se tiver que voltar às atividades do Barcelona, fará isso. A Fifa resolveu que a liberação de jogadores com menos de 23 anos para o torneio olímpico de futebol é obrigatória, comunicou o juiz da Comissão do Estatuto dos Jogadores da Fifa, o tunisiano Slim Aloulou. Além de Messi, jogadores brasileiros como Rafinha (Schalke) e Diego (Werder) também encontraram problemas para serem liberados pelos seus clubes.


O Barcelona tinha indicado há poucos dias que recorreria ao TAS se a sentença da Fifa não fosse favorável ao clube. O jogador insistiu em que seu desejo é que "tudo se esclareça", e deixou claro que "desde o princípio" disse que queria jogar com a seleção argentina e "em nenhum momento teve problemas, até agora".


FONTE: GLOBO