sexta-feira, 9 de abril de 2010

Acima do peso, Ronaldo se defende: 'No ano passado, não atrapalhou, né?'

Fenômeno jura não subir na balança, mas admite que quilos a mais prejudicam rendimento e usa números de 2009 para se proteger das críticas

Ronaldo em entrevista nesta quinta-feira

Ronaldo tentou trabalhar como escudo do elenco do Corinthians ao conceder uma entrevista coletiva, nesta quinta-feira, no Parque São Jorge, um dia depois da eliminação no Campeonato Paulista. Mas o Fenômeno não conseguiu escapar do assunto que mais lhe incomoda: o peso. Visivelmente acima, o jogador garante que não sabe em números o quanto ainda precisa perder, mas acredita que não está distante de uma boa condição física. Além disso, lembra que, em 2009, mesmo com excesso, foi decisivo nos títulos do Estadual e da Copa do Brasil.

- O peso realmente eu não sei dizer porque essa história me deixa um pouco traumatizado e evito ao máximo subir na balança. Se tivesse me pesado, também não diria porque isso não tem importância nenhuma – afirmou.

O jogador, aliás, reconheceu que o excesso de peso compromete o desempenho dele, mas faz questão de lembrar que no ano passado, também acima, foi determinante para que o Corinthians conquistasse os títulos do Paulistão e da Copa do Brasil, garantindo o retorno à Taça Libertadores.

- Atrapalha, mas isso é uma discussão muito longa para ser feita. No ano passado, não atrapalhou, né? É uma discussão a ser feita com tempo – acrescentou o centroavante.

O Fenômeno acredita que com mais tempo para treinar pela saída precoce no Campeonato Paulista conseguirá atingir um nível melhor. Apesar da pouca mobilidade nos jogos, o camisa 9 não considera que precisará perder muito peso para subir de produção.

- Fisicamente, estou um degrau ou dois abaixo em uma escala de zero a dez – acrescentou.

fonte: globo