segunda-feira, 12 de abril de 2010

Ainda abalado com ataque em Angola, Adebayor não jogará mais por Togo

'É um momento que nunca esquecerei e não quero jamais voltar a viver', diz

Adebayor chora após o atentado em Angola

O atacante Emmanuel Adebayor, do Manchester City, anunciou nesta segunda-feira que não jogará mais pela seleção de Togo. O atleta alegou estar "ainda atormentado" pelo atentado contra seu time antes do início da Copa da África de Nações (CAN) em Angola.

- Como consequência dos trágicos acontecimentos que ocorreram em janeiro durante a Copa da África de Nações, nos quais dois de meus compatriotas foram assassinados por terroristas em Angola, tomei esta decisão muito difícil, de me retirar em nível internacional. Sigo sempre atormentado pelos acontecimentos horríveis de que fui testemunha naquele meio-dia no ônibus do time do Togo. É um momento que nunca esquecerei e não quero jamais voltar a viver - explicou Adebayor no site do Manchester City.

O jogador de 26 anos, que era capitão da seleção, teve 38 convocações para defender Togo e disputou a Copa do Mundo de 2006 pelo país. Em janeiro deste ano, a seleção do Togo foi atacada a tiros por um grupo de rebeldes, dois dias antes do início da Copa da África, quando se dirigia para a concentração no enclave de Cabinda. Dois integrantes da delegação, o assessor de imprensa e um técnico adjunto, morreram no ataque.

Como consequência, a seleção do Togo se retirou da CAN, o que lhe deu uma sanção de sua confederação.

BRASIL MUNDIAL FC: relembre as imagens da seleção de Togo após o incidente

fonte: globo