Técnico lamenta que o Botafogo não tenha tido equilíbrio emocional para segurar o empate em 2 a 2 com o Santa Cruz, quinta-feira, no Engenhão
Joel se lamenta na derrota do Botafogo para o Santa Cruz, quinta-feira, no Engenhão
O Botafogo voltou ao trabalho já na manhã desta sexta, em General Severiano, mesmo depois de ter jogado contra o Santa Cruz, no Engenhão, na noite de quinta-feira. Não houve muito tempo para digerir a derrota por 3 a 2 e a precoce eliminação na Copa do Brasil. O técnico Joel Santana lamentou o fracasso mas disse considerou que foi apenas uma "topada".
- Dormi mal. Demos uma topada muito grande, mas não quebramos o pé. Jogamos mal de ponta a ponta. Isso acontece no futebol. A Copa do Brasil é uma competição que não tenho no currículo e gostaria de ganhar. Foi mesmo uma topada sem tamanho - afirmou o treinador.
Joel ainda não se conformou com o fato de o Bota ter empatado o jogo em 2 a 2 aos 40 minutos do segundo tempo e permitido que o Santa fizesse o 3 a 2 aos 45 (a igualdade daria a classificação ao Alvinegro). O técnico acredita que faltou equilíbrio emocional aos seus jogadores.
- Tem horas que precisamos colocar o regulamento debaixo do braço. Estávamos nos classificando e levamos um gol em um contra-ataque. Não pode um time experiente como o Botafogo levar um gol assim. Precisamos ter mais equilíbrio emocional.
Com um time formado por reservas, o Botafogo volta a campo neste domingo, às 16h, no Engenhão, para encarar o Bangu na última rodada da Taça Rio. O Alvinegro, que tem 16 pontos, está classificado para semifinal com a primeira colocação do Grupo B garantida.
FONTE: GLOBO