sexta-feira, 9 de abril de 2010

Real Madrid e Barcelona fazem 'Superclássico' decisivo neste sábado


O futebol espanhol tomará as atenções do mundo neste sábado, às 17h (de Brasílai), quando Real Madrid e Barcelona vão se enfrentar no Santiago Bernabéu, em uma partida que tem todos os contornos de decisão. As duas equipes estão empatadas na ponta do Campeonato Espanhol com 77, e, quem sair vencedor do duelo, dará um grande passo para a conquista do título. Após o ‘Superclássico’, vão restar apenas sete rodadas para o fim da competição.

Para o Real Madrid, o jogo é a esperança de salvar a temporada, após as decepcionantes eliminações da Liga dos Campeões e na Copa do Rei. Uma derrota neste sábado pode se transformar em um pesadelo para os torcedores merengues. O Barcelona tem a possibilidade de ‘conquistar’ dois títulos dentro do Santiago Bernabéu: a Liga dos Campeões, que será decidida no estádio, e o Campeonato Espanhol, já que o clássico é tido como uma final antecipada.

Real confia em Cristiano Ronaldo para vencer

Sem Kaká, machucado, a principal esperança do Real Madrid é Cristiano Ronaldo. O português é o principal jogador do clube na temporada e terá a missão de comandar o time ‘galáctico’ diante do maior rival. Além da briga pelo título, a partida tem clima de revanche em Madrid, já que na temporada passada o Barça aplicou uma goleada histórica por 6 a 2 dentro do Bernabéu.

E a confiança está em alta no Real. Guti não quis saber de modéstia e apontou os merengues como favoritos para o clássico.

“Este ano estamos no mesmo nível de jogo que o Barça. Sempre somos favoritos quando jogamos em casa”, afirmou o meia.

Xabi Alonso preferiu ser mais contido e destacar as qualidades do rival, mas ainda assim exaltou a força da equipe galáctica.

“Vamos enfrentar um grande Barça, mas também estamos em uma sequência muito boa de vitórias. Acredito que temos armas para lidar com eles e, se fosse zagueiro, estaria preocupado com Cristiano Ronaldo e Higuaín”, garantiu o ex-jogador do Liverpool.

Além de Kaká, com um problema muscular, o único outro desfalque de Manuel Pellegrini para o jogo é o lateral esquerdo Drenthe, que também se recupera de lesão.

Grande fase de Messi é o trunfo do Barcelona

O Barcelona chega para o jogo embalado após a goleada por 4 a 1 sobre o Arsenal no jogo de volta das quartas-de-final da Liga dos Campeões. Comandado por Messi, o time catalão deu show no Camp Nou e garantiu vaga nas semifinais da competição, cuja final será disputada no Santiago Bernabéu.

‘La Pulga’, atual melhor jogador do mundo, faz uma temporada fantástica e, tem no ‘Superclássico’ a oportunidade para se consagrar novamente dentro da casa do maior adversário. Nos 6 a 2 da temporada passada, o argentino foi o grande nome do Barcelona, tendo marcado dois gols.

Se o Real Madrid não terá Kaká, o Barça também sofre com um destaque de peso. Ibrahimovic não se recuperou de lesão e não terá condições de entrar em campo neste sábado. Em seu lugar, Guardiola manterá Pedro Rodríguez no time titular. Além do sueco, Abidal também está fora do clássico, enquanto Pique ainda luta para poder jogar.

Guardiola sabe da importância de Messi para o time, mas prefere destacar a qualidade do time como um todo e afirmou que o argentino “sozinho não ganha o jogo no Bernabéu”.

E o técnico pediu que seus jogadores encarem o clássico como uma verdadeira decisão.

“Não é uma final, mas temos que jogar como tal. Se não jogarmos assim não ganharemos no Bernabéu”, disse o treinador.

FICHA TÉCNICA
Real Madrid x Barcelona – 31ª rodada do Campeonato Espanhol

Data/Hora: 09/04/2010, às 17h (de Brasília)
Local: Santiago Bernabéu, Madrid

Real Madrid: Casillas, Sergio Ramos, Albiol, Garay e Arbeloa; Granero, Xabi Alonso, Lass e Van der Vaart; Cristiano Ronaldo e Higuaín. Técnico: Manuel Pellegrini

Barcelona: Valdés, Daniel Alves, Milito, Puyol e Maxwell; Busquets, Xavi e Keita; Messi, Iniesta e Pedro. Técnico: Pep Guardiola

fonte: esporte interativo