terça-feira, 17 de maio de 2011

‘Messi da defesa’, Thiago Silva é eleito o melhor jogador do Milan na Série A

Elogiado pelo técnico Massimiliano Allegri após premiação nesta segunda, Monstro também ganhou em votação de melhor zagueiro do campeonato

Por GLOBOESPORTE.COM Milão, Itália

Thiago Silva recebe premio de melhor jogador do AC Milan na temporada (Foto: Divulgação / Twitter)
Thiago Silva com o Prêmio Gentleman San Siro:
zagueiro em alta na Itália (Foto: Divulgação / Twitter)

Se o campeão Milan é o time que menos sofreu gols no Campeonato Italiano com folga (24 contra 37 de Napoli e Lazio), nada mais merecedor do que premiar um defensor na eleição do melhor do ano. E veio em dobro para o zagueiro brasileiro Thiago Silva, que faturou dois troféus nesta segunda-feira e um elogio que poderia até ser considerado como o terceiro.

– Temos grandes defensores, como o Thiago Silva, que mostrou toda a sua classe e força. Para mim ele é o Messi da defesa. Nesse papel, não há outro jogador no mundo como ele – disse o técnico Massimiliano Allegri, nesta segunda.

– Estou feliz, mas tento manter os pés no chão. Não gosto de falar sobre mim e meus prêmios, prefiro falar dos meus companheiros. O Nesta, por exemplo, ensinou-me muito porque é um campeão. Sobre os elogios do Allegri eu admito que gosto – afirmou.

Confira a classificação atualizada e a tabela de jogos do Campeonato Italiano

Na sexta-feira, Thiago Silva venceu o Armando Picchi, que premiou o “melhor defensor absoluto” da Série A italiana, mas a cerimônia ocorreu apenas nesta segunda. Jornalistas dos principais veículos do país o escolheram em detrimento de Andrea Ranocchia, do Inter de Milão, e Giorgio Chiellini, do Juventus. O zagueiro nerazzurri, inclusive, levou na categoria sub-23.

Thiago também faturou o Prêmio Gentleman San Siro, atribuído a um jogador que demonstrou comportamento exemplar – o chamado Fair Play – e destacou-se em campo na temporada. O zagueiro concorreu com Seedorf e Robinho, enquanto nomes como Alexandre Pato (vencedor em 2010) e Ibrahimovic, artilheiros do Milan na campanha, ficaram fora. Enquanto atuavam pelo rossonero, Ronaldinho e Kaká foram outros brasileiros que levaram o troféu.

Thiago Silva, do Milan, ganhou o Prêmio Armando Picchi (Foto: Divulgação)
Thiago Silva, do Milan, ganhou o Prêmio Armando Picchi (Foto: Divulgação)
fonte: globo