segunda-feira, 18 de junho de 2012

Após mais uma expulsão, críticas dos companheiros a Luis Fabiano


Lucas e Rhodolfo lamentam vermelho do capitão e artilheiro do São Paulo
no jogo com o Atlético-MG: 'Se ele não mudou após 31 anos...', diz o meia

Por Marcelo Hazan
São Paulo
133 comentários


Luis Fabiano foi do céu ao inferno na vitória por 1 a 0 do São Paulo sobre o Atlético-MG, no Morumbi, na tarde deste domingo, pela quinta rodada do Brasileirão. Autor do gol único do jogo, o capitão do Tricolor foi expulso aos 40 minutos do segundo tempo. Primeiro, ele fez falta dura em Leandro Donizete. Levou cartão amarelo. Depois, após reclamar veementemente com o árbitro Elmo Alves Resende Cunha, recebeu o vermelho (assista ao lance no vídeo ao lado).
Na saída do campo, alguns companheiros lamentaram o comportamento do atacante. Um deles foi o meia Lucas.
- Atrapalha ter um jogador expulso, ainda mais o nosso artilheiro e capitão. Mas é o seu jeito. Ele quer a bola, reclama por ela. É difícil mudar isso nele. Se não mudou após 31 anos, não vai mudar agora. Temos de entender, mas ele precisa se cuidar mais - disse Lucas.
O zagueiro Rhodolfo lembrou que a  ausência do camisa 9 prejudica a equipe na sequência de jogos. Na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, Luis Fabiano estará em campo por ser jogo da Copa do Brasil. Pelo Brasileirão, ele terá de cumprir suspensão diante da Portuguesa, sábado no Canindé.
E não será a primeira vez. Fabuloso recebeu três cartões amarelos nas três primeiras rodadas da competição. Cumpriu suspensão na quarta rodada (vitória por 1 a 0 sobre o Santos), voltou a campo e vai amargar mais um jogo fora.
- Conversamos com ele, para que tenha tranquilidade. Tem lance que todo mundo tem vontade de reclamar, mas não pode. Perdemos um líder em campo. Ainda bem que foi no fim do jogo. Se tivesse sido no começo, complicaria muito. Nos minutos finais, conseguimos segurar - disse o zagueiro.
Ao comentar o assunto, o técnico Leão foi além. Lembrou das qualidades técnicas de Luis Fabiano, mas disse que o temperamento do jogador o afasta da seleção brasileira de Mano Menezes.
Luis Fabiano expulso (Foto: Roberto Vazquez / Agência Estado)Árbitro é cercado por são-paulinos após expulsar Luis Fabiano (Foto: Roberto Vazquez / Agência Estado)FONTE: GLOBO