sexta-feira, 15 de junho de 2012

Com dois de Torres, Espanha goleia e manda a Irlanda mais cedo para casa


Centroavante do Chelsea se recupera de péssima atuação na estreia e, por 
ora, cala os críticos. Irlandeses são os primeiros eliminados da Euro 2012

Por Victor Canedo
Direto de Gdansk, Polônia
95 comentários
Fernando Torres passou poucas e boas em sua temporada no Chelsea. Foi campeão sendo reserva, nada mais do que um coadjuvante milionário e alvo de piadas dos tabloides ingleses. Ele teve de ouvir ainda mais críticas depois das chances perdidas no último domingo, na estreia da Eurocopa 2012. Mas quem duvidou de “El Niño” também teve de aplaudi-lo. Com dois gols de seu camisa 9, a Espanha conheceu a sua primeira vitória na Eurocopa 2012. Na verdade, uma goleada sobre a Irlanda, que acabou sendo a primeira equipe eliminada com os inapeláveis 4 a 0, na noite desta quinta-feira, em Gdansk, na Polônia, pelo Grupo C. David Silva e Fàbregas, que dessa vez começou no banco de reservas, completaram o placar.
As equipes voltam a campo na próxima segunda-feira, pela última rodada da chave. Com quatro pontos e líderes por conta do saldo de gols, os espanhóis enfrentarão a Croácia, em Gdansk, com a vantagem do empate para garantir a vaga. O primeiro lugar, neste caso, só viria caso a Itália, que soma dois pontos, tropeçasse na Irlanda, em Poznan. Ou então se não chegasse ao mesmo número de saldo (três) com uma vitória. Ambos os jogos serão disputados às 15h45m (de Brasília).
Fernando Torres, Espanha x Irlanda (Foto: Agência Reuters)Fernando Torres abre o placar para a Espanha e leva as mãos ao ouvido (Foto: Agência Reuters)FONTE: GLOBO