segunda-feira, 18 de junho de 2012

'Se estivesse no ritmo, poderia ter evitado o chute', garante Dedé


Zagueiro, que passou mais de dois meses no departamento médico, volta a ser titular no empate com o Palmeiras, mas não aprova própria atuação

Por Marcos Guerra
Barueri, SP
36 comentários
 Dedé, enfim, voltou ao time titular do Vasco. Depois de ensaiar um retorno na última semana, entrando no segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, retomou o posto após mais de dois meses no estaleiro por conta de um edema ósseo na perna esquerda. Mas a volta não foi das melhores, segundo ele próprio. O zagueiro acredita que, se estivesse em plena forma, poderia ter evitado o gol do Palmeiras no empate em 1 a 1 na Arena Barueri, na tarde deste domingo.
Mazinho gingou de um lado para o outro em frente a Dedé, que foi vencido pelos dribles e assistiu ao palmeirense chutar cruzado para abrir o placar aos dez minutos do segundo tempo.
- Ee estivesse no ritmo, eu poderia ter evitado o chute, que foi indefensável para o Fernando Prass. Ainda estou entrando em forma, não estou no meu ideal. Não fiz um bom jogo, mas vamos para o próximo – disse Dedé.
Dedé e Mazinho, Palmeiras x Vasco (Foto: Cesar Greco / Agência Estado)Dedé é driblado por Mazinho no lance do gol do Palmeiras (Foto: Cesar Greco / Agência Estado)
Dedé ainda não está 100%, mas Cristóvão Borges não se mostrou preocupado. Se o jogador, em sua autocrítica, saiu de campo insatisfeito, o técnico deixou o jogo otimista.
Dedé contra o Palmeiras
Roubadas de bola: 2
Desarmes: 9
Faltas cometidas: 2
Faltas recebidas: 1
Passes certos: 25
Passes errados: 4
- É normal não estar no ritmo depois de tanto tempo fora. O desempenho de Dedé foi até acima da expectativa, porque a exigência foi muito grande. O Palmeiras tem jogadores muito rápidos, o que exige muito da defesa – analisou o treinador.
O treinador conta que o zagueiro, muito crítico, estava preocupado para o jogo deste domingo.
- Ele se preparou bem esta semana. Estava preocupado, mas, com os treinamentos, deu para fazer um bom jogo. À medida que for jogando, vai melhorar.
O próximo desafio de Dedé é frear o ataque do Cruzeiro. O confronto, válido pela sexta rodada do Brasileirão, está agendado para o próximo sábado, às 18h30m, em São Januário.
fonte: globo