quarta-feira, 20 de junho de 2012

'Vou procurar não me envolver', diz Maicosuel sobre proposta italiana


Camisa 7 garante que não pensava em sair do Botafogo neste momento, apesar de ter sido barrado da equipe: 'Nunca me senti acima de ninguém'

Por André Casado e Thales Soares
Rio de Janeiro
63 comentários
Maicosuel e Elkeson, Botafogo (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Maicosuel deve acertar sua saída até a próxima
semana (Foto: Jorge William / Agência O Globo)
Desde que retornou ao Botafogo, em junho de 2010, Maicosuel sempre repetiu que faria de tudo para retribuir o investimento que o clube fez em sua contratação. À época, R$ 9 milhões foram pagos, parceladamente, ao Hoffenheim-ALE, que o levara um ano antes. As esperadas grandes atuações e os títulos, no entanto, não fizeram parte da trajetória do ídolo. No momento em que foi barrado do time, surgiu a proposta do Udinese-ITA, que balançou as partes. Segundo o meia, não havia intenção de sair, e o foco segue no time, enquanto a situação não se definir. 
- Todo mundo sabe da forte identificação que tenho com o Botafogo e seu torcedor. Não passava pela minha cabeça deixar o clube nesse momento, mas acabou surgindo o interesse do Udinese, a diretoria do Botafogo entendeu que pode ser uma situação boa para ambos os lados e resolveu abrir as negociações. Deixei tudo nas mãos do Lê (empresário). Vou procurar não me envolver. Sigo focado, como sempre estive, em dar meu melhor para ajudar o Botafogo.
A pequena polêmica em relação a sua ausência no treino da última segunda-feira, provocada por uma falha de comunicação, também foi alvo de esclarecimento através de suas palavras. A passagem Porto Alegre-Rio do camisa 7 foi marcada apenas para a manhã desta terça, quando esteve no Engenhão e participou do trabalho normalmente. Maicosuel assegura que o respeito pelo restante do elenco e pelo técnico Oswaldo de Oliveira sempre prevaleceu.
- Lógico que quero sempre jogar, mas não criei nem vou criar qualquer tipo de problema por estar no banco de reservas. Ninguém é intocável, ainda mais num grupo de tanta qualidade como o do Botafogo. Nunca me senti acima de ninguém, de qualquer companheiro, muito menos dos interesses do clube. Além disso, respeito muito a decisão do Oswaldo, até porque ele sempre foi muito correto comigo. Sei das minhas responsabilidades e não é do meu caráter transferir para ninguém o que acontece comigo. Vou trabalhar firme para entrar bem nos jogos, fazer bons treinos e mudar naturalmente essa situação - concluiu.
fonte: globo