quinta-feira, 21 de junho de 2012

Em vantagem, Boca encara La U em Santiago de olho em vaga na final


Argentinos venceram a partida de ida, na Bombonera, por 2 a 0, e esperam voltar a mais uma decisão da Libertadores. Vencedor será o rival do Timão

Por GLOBOESPORTE.COM
Santiago
Santiago Silva comemora gol do Boca Juniors contra a U. de Chile (Foto: AP)
Santiago Silva comemora seu gol na primeira
partida da semifinal contra a La U (Foto: AP)
Depois de vencer por 2 a 0 na partida de ida, na Bombonera, o Boca Juniors enfrenta o Universidad de Chile nesta quinta-feira, às 20h15m (de Brasília), no Estádio Nacional, em Santiago. Os argentinos estão em boas condições para chegar em mais uma decisão de Libertadores, já que podem se classificar com derrota por um gol de diferença ou até dois - caso marque ao menos um. O vencedor do duelo vai enfrentar o Corinthians, que eliminou o Santos na noite de quarta, na grande final do torneio continental.
Apesar da vantagem do Boca, o técnico Julio Falcioni mantém o otimismo da equipe sob controle. Ele aposta em um duelo muito duro na casa dos chilenos. Para este jogo, o comandante xeneize não terá o zagueiro Insaurralde, que está machucado. Matías Caruzzo forma a defesa com Schiavi.
- O 2 a 0 é um bom resultado, mas não é decisivo. Sabemos que teremos um adversário bom pela frente, vai ser muito complicado para os dois lados. A Libertadores é o torneio mais importante do continente e todos querem ganhar sempre - disse Falcioni ao "Olé".
No Universidad de Chile, o discurso é de superação. O técnico Jorge Sampaoli garantiu que, apesar da derrota no primeiro jogo, há motivação e esperança de conquistar a classificação para a final. No último fim de semana, a equipe perdeu o clássico local por 2 a 0 para o Colo Colo.
- Imagino que o duelo com o Boca será eletrizante. Vamos tentar fazer história, La U voltará a ser um time insuportável para o rival. Ter perdido o primeiro jogo preocupa, mas também motiva. Temos que dar tudo em campo - afirmou Sampaoli.
 FONTE: GLOBO