sexta-feira, 29 de junho de 2012

Santos prioriza contratação de atacantes e cogita Martínez, do Vélez


Nome do argentino de 26 anos é comentado em reuniões de dirigentes do Peixe, mas ainda não há negociação em andamento

Por Marcelo Hazan
Santos, SP
23 comentários
Alan Kardec e Rentería tiveram seus empréstimos encerrados e já deixaram o Santos. Nome certo na lista de Mano Menezes para os Jogos de Londres, Neymar será outro desfalque para o time durante a disputa da competição - caso a Seleção vá até a final, o craque pode ser baixa em sete partidas do Brasileirão. Justamente por conta das lacunas no ataque, o Peixe vai priorizar contratações de atletas deste setor. Um dos nomes cogitados entre os dirigentes foi o do argentino Juan Martínez, do Vélez Sarsfield-ARG.
Adriano e Juan Martinez, Velez x Santos (Foto: Agência AP)Adriano tenta tomar a bola de Juan Martinez, durante jogo na Argentina, pela Libertadores (Foto: AP)
Destaque contra o Santos nas quartas de final da Libertadores, em que viu seu time ser eliminado pelo Peixe nos pênaltis por 4 a 2, o "Burrito" (apelido do jogador pela semelhança com o futebol de Ortega, que é chamado da mesma maneira) despertou a atenção do Alvinegro. Após a partida de volta, Tata, auxiliar técnico de Muricy Ramalho, conversou com o jogador ainda no gramado da Vila.
Segundo o vice-presidente do Peixe, Odílio Rodrigues Filho, o nome do atacante de fato constou na lista de reforços do clube, mas nenhuma negociação ainda foi aberta por esta contratação.
- Dentre as várias relações que fizemos, o Martínez foi um nome discutido, mas tem contrato com o Vélez. Damos preferência a jogadores que estão disponíveis. É um jogador com contrato, estamos estudando. Como perdemos atacantes, estamos sempre atentos para reforçar o plantel. É um atleta interessante, veloz e que joga bem, mas não definimos nada em relação a ele - confirma o dirigente.

Com contrato até junho de 2013, o atacante de 26 anos já declarou sua vontade de deixar o Vélez, que também tem interesse em negociá-lo.

- Estou há muito tempo no Vélez. Já ganhamos títulos, mas acredito que chegou a hora de uma mudança - afirmou o jogador, de acordo com a assessoria de imprensa do clube argentino (desde 2011 o atleta já manifesta seu desejo de sair do Vélez).

Apesar disso, na Argentina só se tem conhecimento do interesse do Genoa, da Itália, e nenhuma proposta oficial chegou ao time pelo jogador. Mesmo com situação econômica estável, o "Fortín" (apelido do Vélez) precisa vender atletas para manter as finanças em dia.

No torneio "Clausura" de 2012, equivalente ao campeonato nacional brasileiro, Martínez fez cinco gols em 15 partidas (sendo 13 delas como titular) pelo Vélez.

Enquanto aguarda a resolução da situação de Bill, reforço certo, mas que ainda não tem data para se apresentar ao Santos, o clube corre para dar alternativas a Muricy no ataque. Com os desfalques citados, o treinador teria Borges e os jovens Dimba e Victor Andrade como opções para o setor durante os Jogos de Londres.
fonte: globo