Segundo presidente do Cruzeiro, clube tenta redução salarial para trazer
atacante. Diretoria do Fluminense, no entanto, diz que não foi procurada
Por Lucas Catta Prêta e Edgard Maciel de Sá
Belo Horizonte e Rio de Janeiro
105 comentários
O Cruzeiro continua a busca por novas contratações para a disputa do Campeonato Brasileiro. A bola da vez no clube celeste é um reforço para o ataque. Rafael Moura, revelado pelo rival Atlético-MG, é um dos preferidos do presidente Gilvan de Pinho Tavares. Após uma investida sem sucesso no fim de 2010, antes do jogador se transferir do Goiás para o Fluminense, o Cruzeiro parece disposto a dar um desfecho favorável à negociação.
Segundo o presidente cruzeirense, o que pesaria em uma possível mudança de Rafael Moura para Belo Horizonte é o fato da família do atacante morar na cidade.
- O Rafael Moura é um dos grandes jogadores que interessa ao Cruzeiro. Recentemente, o jogador manifestou interesse em retornar a Belo Horizonte por conta da família, e o empresário fez contato com o Alexandre Mattos (diretor de futebol) - disse Gilvan.
O mandatário, porém, reconhece que o clube mineiro esbarra na questão salarial.
- O Rafael tem vínculo com o Fluminense e o salário por ele exigido supera um pouco nosso atual momento financeiro. Há a possibilidade, mas temos que resolver estas pendências. Vamos tentar uma redução no salário. Se conseguirmos e o Fluminense liberar, efetuaremos a contratação - garantiu.
'Especulação'
O Fluminense, no entanto, não confirma qualquer contato por Rafael Moura. O diretor executivo de futebol do Tricolor, Rodrigo Caetano, negou qualquer conversa entre os clubes.
- O Rafael Moura pertence ao Fluminense. Ele está em fase de recuperação de lesão (tendinite nos dois tornozelos) e qualquer coisa diferente disso é meramente especulação. Ninguém do Cruzeiro foi capaz de nos ligar, o que é muito estranho, porque eu tenho uma boa relação com o gerente de futebol do Cruzeiro - resumiu o dirigente tricolor.
O compromisso de Rafael Moura com o Fluminense foi recentemente renovado até dezembro de 2014. Em duas passagens pelas Laranjeiras (2007 e 2011/12), o He-Man disputou 82 jogos e marcou 28 gols.
fonte: globo