quarta-feira, 20 de junho de 2012

Seedorf convoca coletiva de imprensa para se despedir do Milan


Após meses de especulações, meia deverá anunciar qual será seu novo clube, e Botafogo surge como favorito segundo a imprensa italiana

Por GLOBOESPORTE.COM
Milão
7 comentários
seedorf, Platini e Collina (Foto: Divulgação)
Seedorf tem ajudado Platini a combater o racismo
(Foto: Divulgação)


O meia Seedorf convocou uma coletiva de imprensa para esta quinta-feira para se despedir oficialmente do Milan. No encontro com os jornalistas, que será realizado na Via Turati - uma das sedes do clube italiano -, espera-se que o jogador confirme qual será seu novo clube. Segundo alguns sites italianos, o Botafogo surge como o principal candidado, competindo com equipes da Ásia, Canadá e Oriente Médio.
Seedorf vinha adiando a decisão por causa de compromissos na Eurocopa, onde tem atuado como comentarista da BBC e garoto-propaganda da Uefa em eventos na luta contra o racismo. Enquanto isso, dirigentes do Alvinegro carioca estiveram reunidos no início do mês com a americana Deborah Martin, presidente da DM Milan Group, que gerencia a carreira o jogador. Entre as reuniões ficou definida a estrutura do contrato, que foi analisada posteriormente pelo meia.
De acordo com a imprensa europeia, pesa a favor do Botafogo a influência da esposa Luviana, que é brasileira e gostaria de voltar a viver no país, o que poderá fazer com que Seedorf ignore propostas financeiramente melhores, como uma da China que lhe renderia 24 milhões de euros (cerca de R$ 60 milhões) por três anos de contrato.
O holandês defendeu o Milan por dez temporadas, com 62 gols marcados em 432 partidas disputadas. Com o rossonero, o meia conquistou duas Liga dos Campeões, um Mundial de Clubes, dois Italianos, duas Supercopas e uma Copa da Itália.
fonte: globo