Ex-jogador da seleção uruguaia está internado em hospital da capital. Caminhão teria avançado sinal vermelho e acertado veículo
Por GLOBOESPORTE.COM
Montevidéu, Uruguai
13 comentários
O ex-jogador e ídolo uruguaio Alcides Ghiggia, de 85 anos, sofreu um acidente de carro na tarde desta quarta-feira, no Uruguai, mas não corre risco de perder a vida, informou o jornal nacional "El Pais". Ele sofreu traumatismo craniano, fraturou uma das pernas e teve que ser internado. No veículo, que se chocou com um caminhão, também estavam sua mulher e a cunhada, ambas de 39 anos.
A polícia informou que o motorista do caminhão não teria respeitado o sinal vermelho e avançou o cruzamento colidindo com o carro de Ghiggia.
Ghiggia ficou marcado após fazer o gol da vitória uruguaia sobre a seleção brasileira por 2 a 1 na final da Copa do Muno de 1950, no estádio do Maracanã. Até hoje, os uruguaios lembram da data como “Maracanazo”. E foi justamente no estádio carioca que ele recebeu uma das maiores homenagens: em 29 de dezembro de 2009, o uruguaio deixou a marca de seus pés na calçada da fama.
fonte: globo