Armador é o destaque da equipe na nova vitória brasileira em São Carlos. Com duplo-duplo, Anderson Varejão também comanda seleção no triunfo
Por João Gabriel Rodrigues e Nikolas Capp
Direto de São Carlos, SP
9 comentários
Foi mais uma noite sem sustos e sem muito trabalho. Assim como na estreia do Super Four, contra a Nova Zelândia, o Brasil deu mais um passo tranquilo na preparação para os Jogos de Londres. Apesar do esforço da Nigéria, soube controlar os rivais e conquistou uma nova vitória em São Carlos. Liderada por Marcelinho Huertas, a equipe de Rubén Magnano venceu os africanos por 104 a 65 (51 a 32).
Embora tenha ficado boa parte do jogo no banco, Huertas foi o grande nome do Brasil na noite desta quarta-feira. Enquanto esteve em quadra, o armador, poupado na primeira partida, liderou a seleção em seus melhores momentos contra os nigerianos. Mesmo sem pontuar, ditou o ritmo forte do Brasil, principalmente no primeiro e último quartos. Anderson Varejão, discreto na noite anterior, também teve boa atuação. Com 95% de aproveitamento, o pivô marcou 18 pontos e anotou 11 rebotes.