domingo, 10 de junho de 2012

Forlán perde pênalti, mas Uruguai vence Peru e fica em segundo lugar


Única seleção invicta nas eliminatórias sul-americanas, Celeste sofre para fazer 4 a 2 sobre peruanos em casa e deixa Argentina em terceiro. Chile lidera

Por GLOBOESPORTE.COM
Montevidéu, Uruguai
9 comentários


O Uruguai complicou uma partida fácil, mas conseguiu vencer o Peru por 4 a 2 neste domingo, no estádio Centenário, em Montevidéu, e ficou com o segundo lugar das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014. A Celeste chegou a abrir 2 a 0, deixou o rival empatar e ainda viu Diego Forlán perder um pênalti antes de Cristian Rodriguez e Sebastian Eguren garantirem a vitória.
Em seis rodadas disputadas, o Chile lidera o torneio com 12 pontos. Única seleção invicta, o Uruguai entrou em campo cinco vezes e soma 11. A Argentina, que também tem cinco jogos e no sábado venceu o Brasil por 4 a 3 em amistoso, está em terceiro com 10. O Peru tem apenas três e é o lanterna das eliminatórias da Conmebol.
Luis Suarez comemora gol do Uruguai contra o Peru (Foto: AP)Luis Suarez comemora com Coates (4) o primeiro gol do Uruguai em Montevidéu (Foto: AP)
Os quatro primeiros colocados da competição, que será realizada até setembro de 2013, garantem vaga direta na Copa do Mundo de 2014. O quinto colocado terá que fazer uma repescagem contra o representante da Ásia para tentar outra vaga para o continente. O Brasil, como país-sede, já está classificado.
Em Montevidéu, a Celeste abriu 2 a 0 logo no primeiro tempo com gols de Sebastian Coates e Maximiliano Pereira, aos 15 e aos 30 minutos, respectivamente. Aos 40, Diego Godin tentou cortar um cruzamento do Peru e marcou contra, deixando 2 a 1 no placar.
Após o intervalo, os peruanos conseguiram o empate com um belo gol de Paolo Guerrero, no terceiro minuto. Forlán teve a chance de fazer o terceiro do Uruguai aos 9, quando Edinson Cavani sofreu pênalti. O camisa 10 cobrou no canto direito, mas o goleiro Diego Penny fez grande defesa e colocou para fora.
A vitória voltou para as mãos dos donos da casa a partir dos 18, com gol de Cristian Rodriguez. Já nos acréscimos, mesmo com o Peru dando sustos na Celeste, Sebastian Eguren aproveitou um contra-ataque, dominou na área e bateu sem defesa para Penny: 4 a 2.
fonte: globo