quarta-feira, 27 de junho de 2012

CBF marca eleição para sexta-feira, e Zagallo não sabe se é candidato a vice


Velho Lobo afirma que não foi comunicado se chapa da Federação Carioca foi inscrita ou não para o pleito que acontecerá na sede da entidade, no Rio

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
14 comentários
ZAGALLO E RUBENS LOPES (Foto: MÁRCIO IANNACCA / Globoesporte.com)
Rubens Lopes e Zagallo na sede da Ferj
(Foto: MÁRCIO IANNACCA / Globoesporte.com)


A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta segunda-feira o edital de convocação para as eleições à vice-presidência (região Centro Sul). O pleito está marcado para a próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), na sede da entidade, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Um nome é certo entre os candidatos: o presidente da Federação Paulista, Marco Polo del Nero, que também é membro do Comitê Executivo da Fifa e da Conmebol. Já o outro concorrente...
Mário Jorge Lobo Zagallo seria o nome indicado pela Federação Carioca de Futebol (Ferj) para concorrer contra os paulistas, mas nem o Velho Lobo tinha conhecimento se o seu nome havia sido inscrito para disputar as eleições.
- Até agora não me comunicaram nada. O Rubens Lopes ficou de falar comigo, mas não nos falamos ainda. Teríamos uma reunião na segunda-feira, mas precisei ir a São Paulo. Por enquanto, nada foi comunicado - afirmou Zagallo, por telefone ao GLOBOESPORTE.COM.
De acordo com o edital publicado pela CBF, as chapas interessadas em concorrer à vice-presidência da região Centro Sul precisariam ter sido inscritas até cinco dias antes das eleições. Até o momento, apenas Del Nero teve o nome oficializado.
Até agora não me comunicaram nada"
Zagallo
Vale lembrar que os presidentes das 27 federações filiadas à CBF e os 20 clubes da Série A estão aptos a participar das eleições. O mandato do vice-presidente vai até o início de 2015, quando acontecerá um novo pleito para a presidência da entidade.
Questionado sobre uma possível participação no conselho de notáveis da CBF, ideia levantada pelo presidente José Maria Marin, Zagallo preferiu não se aprofundar no assunto.
- Ainda não vi essa ideia divulgada em nenhum lugar. Ainda tenho que amadurecer essa função na minha cabeça. Não sei do que se trata ainda - disse o Velho Lobo.
A briga pela vice-presidência da região Centro Sul começou após a saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF. Alegando domínio paulista na confederação, a Federação Carioca de Futebol se mostrou disposta a ter um representante na entidade.
fonte: globo