segunda-feira, 25 de junho de 2012

Jogador do Betis morre pouco mais de um ano após operação de câncer


Miki Roqué, de 23 anos, passou por cirurgia em maio de 2011. Sergio Ramos, do Real e da seleção, lamenta: 'Como a vida é injusta. Sem palavras'

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
21 comentários


O volante Miki Roqué, do Betis, morreu neste domingo, com apenas 23 anos. O jogador sofria com câncer pélvico e havia passado por uma operação há cerca de um ano por causa da doença. Pelo Twitter, Sergio Ramos, do Real Madrid e da seleção espanhola, lamentou a notícia.
- Como a vida é injusta. Acabo de saber da morte de Miki Roqué. Sem palavras. O mundo do futebol e as pessoas que gostam de você jamais te esquecerão - escreveu Ramos, que está concentrado com a Fúria na Polônia para a disputa da Eurocopa.
Miki Roque em sua última aparição publica no Betis com médicos do Barcelona (Foto: Reprodução)Roqué (quinto da esquerda para a direita) em sua última aparição publica, em janeiro deste ano, quando o Betis homenageou os médicos responsáveis pela operação em Barcelona (Foto: Reprodução)
Nascido na Catalunha, Roqué foi revelado pelo Lleida e em 2005 passou a defender o Liverpool, da Inglaterra, onde ficou até 2009 (com empréstimos para Oldham Athletic, Xerez e Cartagena), contratado pelo técnico espanhol Rafael Benitez.
O retorno ao futebol espanhol foi em 2009, pelo Betis B. A partir da temporada 2010/2011, o volante passou a atuar no time principal da equipe de Sevilha. Em março de 2011, o atleta descobriu que sofria com câncer durante um exame de rotina. Em 24 de maio do ano passado, Roqué passou pela operação e desde então fazia tratamento.
puyol camisa Miki Roque, do Betis (Foto: Reprodução)
Puyol usou camisa com apoio a Roqué na final da
Champions no ano passado (Foto: Reprodução)
A última aparição pública do volante foi em 14 de janeiro deste ano, quando o Betis visitou o Barcelona no Camp Nou pelo Campeonato Espanhol. O clube de Sevilha aproveitou a ida à cidade catalã para homenagear os médicos que operaram Roqué na clínica Dexeus, de Barcelona.
O atleta foi homenageado pelo zagueiro Puyol na final da Liga dos Campeões da temporada 2010/2011, em maio do ano passado. O capitão do Barça usou uma camisa com os dizeres "Ânimo, Miki", poucos dias antes da operação do volante do Betis.
- Estou convencido que Miki vai sair bem da operação. Dedico o título a todos, principalmente Miki e Abidal - disse Puyol, citando o companheiro de Barcelona que também enfrentou um câncer recentemente.

fonte: globo