sexta-feira, 15 de junho de 2012

Silvio Berlusconi anuncia: Thiago Silva não trocará Milan pelo PSG


Dono do clube italiano usa site oficial da equipe para revelar fim da negociação para venda do zagueiro. Time francês confirma pelo Twitter

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro
75 comentários
Thiago Silva Milan (Foto: Agência Getty Images)
Thiago Silva tem contrato com o Milan até 2016
(Foto: Agência Getty Images)


O dono do Milan, Silvio Berlusconi, garantiu nesta quinta-feira que o clube não venderá o zagueiro Thiago Silva para o Paris Saint-Germain, mesmo com a proposta de € 50 milhões (R$ 129 milhões) dos franceses.
A informação foi anunciada em uma pequena nota no site oficial do time rossonero. "O presidente Silvio Berlusconi decidiu: Thiago Silva fica no Milan", diz o comunicado em italiano. A notícia da negociação irritou a torcida da equipe, que fez vários protestos contra a saída do zagueiro - lembrando o caso de Kaká em 2009, quando o meia quase acertou com o Manchester City.
Pelo Twitter, o PSG confirmou que as conversas pela transferência estão encerradas: "O PSG tomou a decisão de se retirar das negociações em curso com o Milan referentes ao jogador Thiago Silva", diz o texto na conta oficial do clube do diretor esportivo Leonardo.
Durante a semana, a imprensa italiana dava como certa a transferência. Thiago, que está no Rio de Janeiro, chegou a viajar à França para conversar com o PSG. O vice-presidente Adriano Galliani tambéo foi a Paris e deu entrevistas dizendo que o negócio estava perto de ser fechado.
Nesta quinta, antes do anúncio de Berlusconi, o empresário do zagueiro, Paulo Tonietto, disse ao jornal "Gazzetta dello Sport" que a proposta valorizou ainda mais Thiago Silva e que estava aguardando uma conversa com a diretoria do Milan para discutir o contrato do ex-jogador do Fluminense, que se encerra em 2016.
Concentrado com a seleção italiana na disputa da Eurocopa, o atacante Antonio Cassano reclamou publicamente na última terça ao saber que o companheiro brasileiro poderia ser negociado pelo Milan:
- Thiago Silva é insubstituível. Sem ele, perdemos 50% do time. Temos que ser claros sobre nossos objetivos: sem ele, podemos buscar uma vaga na Liga dos Campeões, mas esqueçam o título italiano ou a Champions. O clube vai argumentar que entrou um bom dinheiro, mas temos que ser claros.
FONTE: GLOBO