segunda-feira, 18 de junho de 2012

Boca perde para o Arsenal, que ganha a liderança a uma rodada do fim


Arsenal, Tigre, que também pode ser rebaixado, e Boca entram na última rodada brigando pelo título do Torneio Clausura

Por GLOBOESPORTE.COM
Buenos Aires
12 comentários


O Torneio Clausura do Campeonato Argentino promete fortes emoções na última rodada. Em duelo de rivais na briga pelo título realizado neste domingo pela penúltima jornada, o Arsenal venceu o Boca Juniors em La Bombonera por 3 a 0 e assumiu a liderança da competição. Com o resultado, Arsenal e Tigre, que pode ser campeão e rebaixado, estão empatados com 35 pontos enquanto o Boca tem 33.
Na rodada decisiva, o Arsenal enfrentará o 11º colocado Belgrano em casa, o Tigre receberá o Independiente (16º) enquanto o Boca Juniors visitará o All Boys (6º). Antes, porém, o Boca terá pela frenta o Universidad de Chile na quinta-feira pela volta das semifinais da Copa Libertadores. Na ida, os argentinos venceram por 2 a 0.
Arsenal festeja gol contra o Boca (Foto: Reprodução Jornal Olé)Arsenal não teve piedade do Boca e tem a vantagem na briga pelo título (Foto: Reprodução Jornal Olé)
A partida foi marcada por um incidente envolvendo um dos árbitros auxiliares. Após o fim do primeiro tempo, o trio de arbitragem caminhava para o túnel que levava ao vestiário quando um projétil acertou o rosto de Sergio Viola, que caiu no gramado, mas levantou-se em seguida. O árbitro da partida foi alvo de xingamentos por parte da torcida do Boca, que não aceitava a derrota por 2 a 0 ainda na etapa inicial.
Zelaya abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo tocando de cabeça após receber cruzamento do lado direito. O goleiro do Boca o ajudou, saindo mal do gol. Aos 37, um contra-ataque rápido pegou os donos da casa de surpresa. Leguizamón acionou Zelaya, que avançou com liberdade pela direita e devolveu para o companheiro concluir de frente para o gol.
Aos 12 do segundo tempo, o golpe final. Leguizamón recebeu lançamento, Schiavi falhou ao tentar controlar a bola com a cabeça e permitiu que o jogador do Arsenal seguisse com tranquilidade até a área para marcar seu segundo gol na partida.
Diego Milito se despede da torcida do Independiente (Foto: Divulgação)Diego Milito cumprimenta a torcida do Independiente no Libertadores de América (Foto: Divulgação)fonte: globo