Com o clube ameaçado de perda de pontos ou interdição pela Conmebol, diretoria avisa que polícia fará controle na entrada dos torcedores
Por Alexandre Lozetti
Buenos Aires
62 comentários
Após os incidentes na semifinal contra a Universidad (CHI), em que torcedores do Boca Juniors entraram na Bombonera com sinalizadores para recepcionar o time na entrada em campo, a diretoria do clube respondeu às ameaças de punição por parte da Conmebol.
Nesta segunda-feira, a entidade divulgou um comunicado pedindo que os torcedores não tentem entrar no estádio nesta quarta-feira, na primeira partida da final contra o Corinthians, com instrumentos parecidos com os de duas semanas atrás: “Necessitamos que cada um dos torcedores do Boca, tanto os que estarão nas arquibancadas, quanto nas numeradas, tome consciência dos grandes prejuízos e sanções que o clube pode receber por qualquer uso de pirotecnia.”, diz o comunicado.
De acordo com a diretoria, a Conmebol pode tirar pontos ou até mesmo interditar o estádio caso o fato se repita. Há duas semanas, a festa da torcida na Bombonera foi incrível e se tornou sucesso em vídeos amadores na internet. Para não quebrar o clima favorável, no fim do comunicado, o Boca pede: “Que a Bombonera seja uma festa como em cada partida, e apoiemos a equipe para conseguir um novo título internacional.”
fonte: globo