terça-feira, 26 de junho de 2012

CBF confirma primeira decisão da Copa do Brasil na Arena Barueri


Vontade dos jogadores prevaleceu contra a maior capacidade do estádio do Morumbi, o que renderia mais dinheiro para os cofres do time alviverde

Por GLOBOESPORTE.COM
São Paulo
127 comentários
Palmeiras x Grêmio, Time do Palmeiras comemorando (Foto: Marcos Ribolli  / Globoesporte.com)
Palmeiras vai decidir sua sorte na Arena Barueri
(Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)


A vontade dos jogadores do Palmeiras fez a diferença e, apesar da menor capacidade em relação ao Morumbi, a primeira decisão da Copa do Brasil, contra o Coritiba, será realizada na Arena Barueri. Depois de a diretoria do Verdão ter protocolado pedido junto à CBF para mandar o jogo no estádio, a entidade confirmou oficialmente no fim da tarde desta segunda-feira o local como palco da final, que será disputada no próximo dia 5 de julho, às 21h (horário de Brasília).
O pedido foi protocolado pela diretoria do Verdão junto à CBF nesta segunda-feira, e o clube teve seu desejo atendido pela entidade, que confirmou o estádio como palco da final que será disputada no próximo dia 5 de julho, às 21h (horário de Brasília).
– Eu acho que os atletas têm de jogar onde ficam mais à vontade. É claro que no Morumbi cabe muito mais gente, mas o torcedor fica mais longe. Em Barueri, que tem capacidade para 30 mil torcedores, a torcida fica mais perto. Nesse momento, o peso da decisão dos jogadores é muito grande – afirmou o presidente Arnaldo Tirone.
O mandatário alviverde promete inclusive tomar providências para tentar minimizar os incidentes ocorridos na partida contra o Grêmio, realizada na última semana, no mesmo local. Muita gente só entrou no estádio no segundo tempo do duelo, enquanto alguns chegaram a desistir e retornaram para casa. Tudo porque o acesso ao estádio é caótico.
– Vamos mexer na logística, tomar providências para facilitar a vida do nosso torcedor. No jogo contra o Grêmio, a Polícia Militar de Barueri foi a responsável. Desta vez, vamos conversar com os homens aqui de São Paulo e ver o que pode ser feito – ressaltou o dirigente.
fonte: globo