segunda-feira, 21 de julho de 2014

Esposa de brasileiro revela medo, mas afirma que "desaparecidos" estão bem

Alex Teixeira, Dentinho, Douglas Costa, Fred e Ismaily, além do argentino Facundo Ferreyra, se recusam a embarcar para a Ucrânia, após jogo do Shakhtar na França

Por 
Rio de Janeiro
56 comentários
Receosos com a atual situação política vivida na Ucrânia, cinco jogadores brasileiros se recusaram a embarcar com a delegação do Shakhtar Donetsk, após amistoso contra o Lyon, na França, no último sábado. Alex Teixeira, Dentinho, Douglas Costa, Fred e Ismaily, além do argentino Facundo Ferreyra simplesmente não apareceram para pegar o avião de volta à Ucrânia. A esposa de Douglas Costa, Louise Ramos, conversou com o marido neste domingo, mas não revelou o local em que o meia está.

- Está tudo bem. O momento não é de falar nada. Logo mais vão vir notícias mais concretas para poder publicar - resumiu.

Douglas Costa Shakhtar (Foto: AFP)Douglas Costa não retornou com a delegação do Shakhtar para a Ucrânia (Foto: AFP)


Em uma rápida conversa com a equipe do GloboEsporte.com, Louise explicou que não foi autorizada por Douglas a falar o local onde o marido está, mas adiantou que ele não chegou ao Brasil.

- A única coisa que eu sei é que eles realmente estão com medo de voltar, por causa da guerra.

Já a namorada do atacante Taison, Gabriela Matias, afirmou que o jogador não seguiu com o grupo dos brasileiros e retornou com o restante do elenco do Shakhtar Donetsk para a Ucrânia. 

- Ele está lá (com o time). O Taison e os responsáveis por ele estão tentando resolver a situação com calma e da melhor forma possível.

Shakhtar avião (Foto: Site Oficial Shakhtar  )Outros atletas desembarcaram normalamente neste domingo em Donetsk (Foto: Site Oficial Shakhtar )
Na última quinta-feira, um avião que ia para a Malásia caiu no território, matando 298 pessoas - a hipótese mais forte é que ele tenha sido abatido por mísseis. O fato acabou intensificando ainda mais a crise entre Ucrânia, separatistas pró-Rússia e a própria Rússia.
Recentemente, o atacante Bernard, um dos brasileiros do elenco, admitiu o incômodo com a situação na Ucrânia. Ele chegou a afirmar que foi orientado pelo clube a não falar sobre a crise política na região. Entretanto, a informação foi negada em seguida pelo Shakhtar. 
O clube ficou conhecido no Brasil por contratar muitos jogadores do país. Atualmente, o elenco dos "mineiros" tem onze brasileiros. Além dos atletas citados acima, Wellington Nem, Fernando, Taison, Ilsinho, Marlos e Luiz Adriano jogam no clube ucraniano.
FONTE: globo