sexta-feira, 18 de julho de 2014

Doação de Ozil não é para vítimas em Gaza, mas para crianças doentes no Brasil

GETTY IMAGES
Özil, Alemanha, Copa 2014
Ozil aumentou o número de crianças doentes que ajudará no Brasil de 11 para 23
A notícia que o meia Mesut Ozil iria doar 355 mil libras (cerca de R$ 1,3 milhão) que ganhou com o título mundial da Alemanha às vítimas dos conflitos na faixa de Gaza, na verdade, é falsa. O dinheiro irá para crianças doentes no Brasil. 
Segundo informações, o jogador do Arsenal ganhou da federação alemã (DFB) 118 mil libras por alcançar a final da Copa e mais 237 mil libras pela conquista.
"Antes da Copa do Mundo pensei em apoiar a cirurgia de 11 crianças doentes no Brasil. Mas depois de conquistar o Mundial, que não é o trabalho de apenas 11 jogadores, mas sim de uma seleção inteira, decidi aumentar esse o número para 23. Este é o meu agradecimento pessoal pela hospitalidade do povo brasileiro", afirmou o jogador.
Quem desmentiu que o dinheiro seria doado para as vítimas da Faixa de Gaza foi o representante do atleta, Roland Eitel. O conflito entre Israel e o grupo militar Hamas no local já se estende por nove dias, e até agora 207 palestinos morreram por causa dos embates.
Em um dos casos, crianças jogavam bola na rua, e um míssil acertou o local, matando quase todas. Uma delas usava a camisa de Ozil (ainda pelo Real Madrid).
fonte: espn