quinta-feira, 24 de julho de 2014

LÉO GAMALHO DESENCANTA, E O SANTA CRUZ SE CLASSIFICA NA COPA DO BRASIL

Após dez jogos sem marcar, atacante balança a rede duas vezes na vitória sobre Botafogo-PB no estádio Arruda pela última vez sem a torcida tricolor
Não teve torcida no Arruda, mas teve a volta dos gols de Léo Gamalho. Em seu último jogo com portões fechados – devido à punição imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) em maio, após a morte de um torcedor atingido por um vaso sanitário jogado das arquibancadas –, o Santa Cruz avançou à terceira fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o time pernambucano contou com a estrela do atacante, que não balançava a rede havia dez jogos, para derrotar o Botafogo-PB por 2 a 1 – no jogo de ida, no Almeidão, as equipes empataram em 1 a 1. O experiente Lenílson marcou para os paraibanos.
O próximo adversário do Tricolor é o Santa Rita, que eliminou o Potiguar de Mossoró com duas vitórias (2 a 0, em casa, e 5 a 2, no jogo de volta). A primeira partida contra os alagoanos acontece no no dia 6 de agosto, no Rio Grande do Norte, e o segundo, uma semana depois, dia 13, no Arruda.
Antes disso, o Santa Cruz volta a campo pela Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, com a volta dos torcedores às arquibancadas do Arruda, o time recebe o Ceará, às 16h20. No mesmo dia, mas às 19h, o Botafogo-PR encara o Fortaleza no Castelão, pela Série C.
santa cruz x botafogo-pb (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)Léo Gamalho marcou os dois gols da vitória coral no Arruda (Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press)FONTE; GLOBO