quinta-feira, 24 de julho de 2014

SAN LORENZO GOLEIA BOLÍVAR E FICA PERTO DE SUA PRIMEIRA FINAL DE LIBERTADORES

Ciclón domina jogo, faz 5 a 0 nos bolivianos e ganha imensa vantagem para chegar à sua primeira decisão na história. Jogo de volta é na próxima quarta
Há décadas os torcedores do centenário San Lorenzo sofrem com as brincadeiras dos rivais. A sigla do clube, Casla – de Club Atético San Lorenzo de Almagro –, virou piada na boca dos “hinchas” de Boca, River, Racing e Independiente, que dizem ser Club Atlético Sin Libertadores de América seu significado. Mas o Ciclón está perto de acabar com tal provocação e não ser mais o único dos cinco grandes da Argentina sem um título do torneio. Nesta quarta-feira, o time do Papa venceu o Bolívar por 5 a 0 no Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, no jogo de ida das semifinais da competição e deu passo enorme para ir à sua primeira final.
O domínio do time de Egardo Bauza, técnico que se aproxima de sua segunda decisão de Libertadores – foi campeão em 2008, com a LDU –, foi total durante todo o jogo. Na primeira etapa, a bola parada fez a diferença, e Mauro Matos e Más fizeram os gols. No segundo tempo Mercier e Buffarini aproveitaram falhas na saída de bola dos bolivianos, e Más fez mais um, de cabeça, para completar a excelente vitória.
Com o triunfo, o Ciclón pode até perder por cinco gols de diferença na altitude de La Paz, desde que marque um gol. O Bolívar precisa de uma vitória por 5 a 0 para levar para os pênaltis, ou por seis tentos para se classificar. Os bolivianos só tinham perdido um jogo fora de casa até então, quando caíram por 2 a 1 para o Emelec na estreia da Libertadores. O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 21h15, no Hernando Siles, na capital boliviana.
Emmanuel Mas gol San Lorenzo contra Bolívar (Foto: EFE)Emmanuel Más, autor de dois gols no jogo, comemora o primeiro que fez na partida (Foto: EFE)FONTE: GLOBO