quarta-feira, 30 de julho de 2014

Ex-Barça diz que Ibrahimovic chegou a chamar Xavi e Iniesta de palhaços

Zagueiro ucraniano reconhece que jogadores e torcedores não gostavam do sueco, mas elogia personalidade: "Me dizia que se treinasse bem, jogaria se sentindo Deus"

Por Kiev, Ucrânia
220 comentários
Dmytro Chygrynskiy treino Barcelona (Foto: AFP)Chygrynskiy nos tempos de Barcelona (Foto: AFP)
O atacante Ibrahimovic não teve uma passagem brilhante pelo Barcelona, mas fez o suficiente para virar desafeto do técnico Pep Guardiola e impressionar alguns de seus companheiros. O zagueiro Chygrynskiy, uma das contratações mais polêmicas do treinador no Barça, deu uma longa entrevista ao site "Sovietskiy Sport" em que conta detalhes do vestiário culé. O ucraniano se tornou fã de Ibra e revela que ele não tinha medo de reclamar e aumentar a voz para figurões como Iniesta e Xavi.
- Ele cobrava Iniesta e Xavi dizendo: "Você, digamos, palhaço, presta atenção onde toca a bola". Uma vez conversei com Ibra e ele disse a seguinte frase: "Eu me importo com cada treino para me testar. Se eu for o melhor no treino, serei o melhor em campo. Se sou o melhor no treino, vou para o jogo com a sensação de que sou Deus". Vocês têm que ver como ele trabalha, ele é incrível - relatou o zagueiro.
Chygrynskiy reconheceu que Ibra não era uma pessoa querida no Barcelona, mas que o fato de ter pouca popularidade não o incomodava.
- Como pessoa para mim ele é maior e mais forte do que qualquer um no mundo. Em Barcelona às vezes era ele contra todos, contra o mundo inteiro. A equipe não o aceitava muito, os fãs estavam contra ele, mas ele não se abalava nem um pouco.
Ao opinar sobre o Messi jogador, o defensor chamou o argentino de "alienígena". Como pessoa, relatou que o craque tenta viver uma vida normal, "enterrando a cabeça em sua concha, como uma tartaruga". 
- As palavras não podem descrever. O que você vê nos jogos é 30% do que ele faz nos treinamentos e eu tive a sorte de participar disso. 
FONTE: GLOBO