segunda-feira, 28 de julho de 2014

Diego Costa faz gol na estreia, e Chelsea vence amistoso na Eslovênia

Atacante brasileiro tem bom início com a camisa dos Blues e balança as redes no triunfo por 2 a 1 sobre o Olimpija Ljubljana. Fàbregas também faz primeiro jogo

Por Ljubljana, Eslovênia
183 comentários
Diego Costa estreou no Chelsea fazendo o que dele se espera: gol. Em seu primeiro jogo com a camisa dos Blues, o atacante brasileiro balançou as redes na vitória por 2 a 1 sobre o Olimpija Ljubljana, da Eslovênia, no quarto amistoso da equipe londrina nesta pré-temporada. O outro estreante do dia foi o meia Fàbregas.
Ainda sem parte dos jogadores que disputaram a Copa do Mundo - entre eles os brasileiros Willian, Oscar e Ramires -, o Chelsea mandou a campo uma equipe mista, com alguns jovens, como o goleiro Delac e os meias Boga e Brown. O lateral-esquerdo Filipe Luís foi titular, mas a expectativa estava sobre Diego Costa e Fàbregas.
Diego Costa Chelsea amistoso (Foto: Getty Images)Diego Costa comemora o seu primeiro gol com a camisa do Chelsea (Foto: Getty Images)

A dupla de novatos, por sinal, mostrou sinais promissores de entrosamento. O gol de Diego Costa saiu num passe em profundidade de Fàbregas: o brasileiro ganhou na corrida dos zagueiros e chutou forte, sem chance para o arqueiro Seliga, aos 11 minutos do segundo tempo. Antes, o Olimpija havia aberto o placar com Kapun, aos 40 da etapa inicial. 
A vitória do Chelsea veio graças a outro reforço para esta temporada. O zagueiro Zouma aproveitou rebote de Seliga num chute de Fernando Torres e completou para as redes, definindo o triunfo aos 19 minutos do segundo tempo. No fim, Didier Drogba, confirmado na sexta-feira como reforço dos Blues por uma temporada, acenou para os torcedores.
Drogba Chelsea amistoso (Foto: Getty Images)Novo velho conhecido, Didier Drogba acena para torcedores: marfinense está de volta ao Chelsea (Foto: Getty Images)FONTE: GLOBO