quinta-feira, 24 de julho de 2014

Com a cara de Van Gaal, United pinta o sete e massacra o LA Galaxy: 7 a 0

Estreia do treinador holandês nos Diabos Vermelhos tem novo esquema tático, estilo de jogo bem diferente do pragmatismo da Era Moyes e vitória impiedosa no Rose Bowl

Por 
Pasdena, Estados Unidos
2 comentários
Van Gaal, estreia no Manchester United (Foto: Reprodução / Twitter)Só sorrisos: Van Gaal estreou com goleada no Manchester United (Foto: Reprodução / Twitter)
Louis van Gaal chegou a Manchester na última quarta-feira. Deu seu primeiro treino na quinta. No dia seguinte, viajou para os Estados Unidos. Em Los Angeles, comandou apenas três atividades antes de seu primeiro jogo pelo clube que ele chamou de "maior do mundo". Foi o suficiente. Um Manchester United com a cara do holandês atropelou o Los Angeles Galaxy, diante de um Rose Bowl lotado, com 86.432 presentes, em Pasadena: 7 a 0, gols de Danny Welbeck, Wayne Rooney (2), Reece James (2) e Ashley Young (2). Uma goleada para o torcedor dos Red Devils ficar ainda mais empolgado com uma temporada que já promete ser bem diferente da última, que ele quer esquecer.
Além de Louis van Gaal, um outro estreante teve um jogo impressionante. Contratado junto ao Athletic Bilbao, o jovem volante Ander Herrera comandou as ações no meio de campo dos Diabos Vermelhos. Mesmo jogando ao lado de jogador muito mais experiente e bastante acostumado com o United, Darren Fletcher, o espanhol foi quem chamou a responsabilidade, distribuiu passes e até arriscou bons chutes. De tanto insistir, deu as assistências para os dois último gols, ambos de Young, em lindas enfiadas de bola por trás da zaga.
FONTE: GLOBO