quarta-feira, 23 de julho de 2014

QUASE LÁ: NACIONAL VENCE DEFENSOR EM ASSUNÇÃO E TEM BOA VANTAGEM

Tricolor paraguaio faz 2 a 0 nos uruguaios no Defensores del Chaco e fica próximo de ser o segundo time do país a avançar para final da Libertadores
O que no início da Libertadores parecia distante, tratado como sonho, está mais perto para o – não mais – modesto Nacional-PAR. O Tricolor, que sequer havia avançado da primeira fase da competição em suas quatro participações anteriores, está próximo de ser o segundo time paraguaio a chegar à final. Apenas o Olimpia atingiu tal feito. No jogo de ida das semifinais, a equipe de Gustavo Morinigo venceu o Defensor por 2 a 0 nesta terça-feira, no Defensores del Chaco, em Assunção, e tem boa vantagem para o segundo confronto.
Com movimentação e disciplina tática, os paraguaios controlaram a partida e venceram sem dificuldades. O estreante Brian Montenegro, contratado durante a Copa do Mundo, abriu o placar na primeira etapa. Derlis Orué fechou o marcador no segundo tempo, em jogo que teve grande atuação do meia Marcos Melgarejo. Os uruguaios ainda perderam boa chance no último minuto, com Correa, que daria um bom fôlego ao time viola para o jogo de volta.
Como alento para os uruguaios está o confronto das oitavas de final. O Defensor passou pelo The Strongest após perder por 2 a 0 na Bolívia, devolver o placar no Uruguai e avançar nos pênaltis. A segunda partida entre Nacional e Defensor está marcada para a próxima terça-feira, às 21h15, no estádio Centenário, em Montevidéu. San Lorenzo e Bolívar fazem a outra semifinal e se enfrentam pela primeira vez nesta quarta, em Buenos Aires, às 19h45.
Derlis Orue comemoração do Nacional contra o Defensor Libertadores (Foto: Reuters)Derlis Orué comemora o segundo gol do Nacional-PAR no jogo (Foto: Reuters)FONTE: GLOBO