segunda-feira, 28 de julho de 2014

Após derrota, Gareca resume clássico: "Corinthians foi superior a nós"

Técnico do Verdão prefere exaltar rival após 2 a 0 deste domingo, na Arena. É o terceiro revés seguido no Campeonato Brasileiro

Por São Paulo
241 comentários
 
O técnico Ricardo Gareca economizou nas palavras para explicar a derrota do Palmeiras, por 2 a 0, para o Corinthians, neste domingo, na Arena do clube alvinegro. Chateado com o terceiro revés seguido no Campeonato Brasileiro, Gareca preferiu exaltar o jogo feito pelo rival. Para ele, o Corinthians anulou as principais jogadas do Verdão e teve o controle durante os 90 minutos.
- Não tenho muito o que falar do desenvolvimento do jogo. O Corinthians foi superior a nós. Tentamos, mas não pudemos fazer muita coisa. O Palmeiras tentou jogar, mas o Corinthians nos controlou bem e ganhou merecidamente - afirmou o argentino.
Mesmo com três derrotas seguidas no Brasileirão, Gareca evitou comentar sobre seu futuro. Recém-contratado, ele ainda se adapta ao Brasil e ao Palmeiras, e diz ter força para suportar a pressão.
- É difícil perder três seguidas aqui, na Argentina ou em qualquer lugar do mundo, ainda mais um clássico. Estou convencido de que com o tempo se pode armar um bom time. A realidade é que hoje o Palmeiras perdeu novamente, isso não me agrada, nem aos jogadores. É uma etapa difícil que temos de superar. Penso que temos de suportar e superar no próximo jogo. É complicado perder três jogos seguidos – afirmou o técnico.
A derrota deixou o Palmeiras com 13 pontos na tabela do Brasileirão, mais perto da zona de rebaixamento do que dos primeiros colocados. O próximo jogo é domingo que vem, contra o Bahia, às 16h (horário de Brasília), no Pacaembu.
FONTE: GLOBO