quarta-feira, 23 de julho de 2014

Sem brasileiros "sumidos", Shakhtar conquista a Supercopa da Ucrânia

Equipe vence o Dinamo Kiev por 2 a 0, um dos gols marcados por Marlos. Volante Fernando celebra título em momento tenso no país: "Motivo pra sorrir"

Por 
Lviv, Ucrânia
14 comentários
Fernando Shakhtar Taça Supercopa (Foto: Divulgação)Fernando posa com a taça da Supercopa da Ucrânia no vestiário (Foto: Divulgação)
Dois dias depois de perder seis jogadores do elenco – cinco deles brasileiros -, que se recusaram a viajar de volta para a Ucrânia, o Shakhtar superou os problemas e venceu o Dinamo Kiev por 2 a 0 nesta terça-feira, conquistando a Supercopa do país. Os gols foram marcados por Gladkiy e Marlos. 
Ao todo, cinco brasileiros entraram em campo pelo Shakhtar: o volante Fernando, os meias Ilsinho e Marlos (este, no segundo tempo) e os atacantes Taison e Luiz Adriano. 
No domingo, outro quinteto preferiu permanecer em Genebra, na Suíça, a ter de retornar para a Ucrânia, por causa dos conflitos no país: Dentinho, Douglas Costa, Fred, Alex Teixeira e Ismaily, além do argentino Facundo Ferreyra. Eles não pegaram o voo que iria justamente para Lviv, palco da decisão da Supercopa.
Presente na conquista, o volante Fernando festejou o título e disse acreditar que o resultado possa servir como um raro momento de alegria no país. 
- Essa conquista vem num momento oportuno demais. Por tudo  que tem acontecido aqui na Ucrânia, pelo menos hoje conseguimos ter um motivo maior para sorrir e dar alegria a nossa torcida e a nossos familiares – disse o jogador. 
time do Shakhtar campeão (Foto: Divulgação / Site Oficial do Shakhtar )Jogadores do Shakhtar comemoram o título (Foto: Divulgação / Site Oficial do Shakhtar )

Recém-chegado ao clube, Marlos fez sua estreia em grande estilo, marcando um dos gols na vitória. Para ele, a equipe soube esquecer os problemas extracampo para conseguir a vitória. 
- Apesar de todos as dificuldades extracampo, permanecemos focados e conseguimos sair com mais esse título. É muito complicado falar em um momento como esse. O esporte ou qualquer outro tema acabam ficando em segundo plano. Eu espero que tudo termine da melhor maneira possível - disse, ao analisar os problemas na Ucrânia.
Segundo os brasileiros que não voltaram, o medo por causa dos conflitos na Ucrânia foi o principal motivo pelo qual preferiram não voltar ao país. Donetsk, cidade onde fica o Shakhtar, está controlada por rebeldes separatistas pró-Rússia. Lá, na última semana, um avião caiu, matando 298 pessoas - a hipótese mais provável é de que tenha sido abatido por soldados. 
Ilsinho, Luiz Adriano e Marlos do Shakhtar campeão (Foto: Divulgação / Site Oficial do Shakhtar )Ilsinho, Luiz Adriano e Marlos festejam conquista da Supercopa (Foto: Divulgação / Site Oficial do Shakhtar )



Marlos do Shakhtar campeão (Foto: Divulgação / Site Oficial do Shakhtar )Marlos posa com a medalha de campeão da Supercopa da Ucrânia (Foto: Divulgação / Site Oficial do Shakhtar )FONTE: GLOBO