sexta-feira, 18 de julho de 2014

Capitão da campeã Alemanha, Philipp Lahm anuncia despedida da seleção

Meia de 30 anos, que atuou boa parte do Mundial do Brasil na lateral direita, já revelara sua decisão ao treinador Joachim Löw na segunda-feira

Por 
Berlim, Alemanha
67 comentários
Philip Lahm alemanha (Foto: Getty Images)
Lahm não jogará mais pela seleção alemã 
(Foto: Getty Images)
Philipp Lahm não jogará mais pela seleção da Alemanha. O capitão da equipe tetracampeã mundial no Brasil anunciou sua decisão em entrevista publicada nesta sexta-feira no "Bild". Aos 30 anos, o versátil meio-campista, que jogou a maior parte da Copa na lateral direita (sua posição de origem) preferiu não justificar a atitude, limitando-se a dizer que seu ciclo no time nacional chegara ao fim.
- Eu disse a Löw sobre a minha decisão de me aposentar do futebol internacional na segunda-feira. Eu estive pensando sobre isso ao longo da última temporada. Estou muito feliz que as coisas culminaram com esta vitória na Copa do Mundo. Eu liguei para o presidente da DFB (Federação Alemã de Futebol), Wolfgang Niersbach, esta manhã e agradeci a ele e a todos os outros do DFB - comunicou o capitão.
Revelado pelo Bayern de Munique, Philipp Lahm teve passagem por empréstimo de 2003 a 2005 no Stuttgart e retornou ao clube bávaro em seguida para viver alguns de seus melhores momentos na carreira. Homem de confiança de Löw na seleção, o jogador foi peça fundamental na conquista do Mundial.
Lahm estreou na seleção germânica em 2004, realizando um total de 113 partidas e cinco gols. Além do Mundial do Brasil, o jogador participou das Copas de 2006 (vice-campeão em casa) e 2010, quando foi terceiro colocado.
FONTE: GLOBO