Meia de 30 anos, que atuou boa parte do Mundial do Brasil na lateral direita, já revelara sua decisão ao treinador Joachim Löw na segunda-feira
Por GloboEsporte.com
Berlim, Alemanha
67 comentários
Lahm não jogará mais pela seleção alemã
(Foto: Getty Images)
Philipp Lahm não jogará mais pela seleção da Alemanha. O capitão da equipe tetracampeã mundial no Brasil anunciou sua decisão em entrevista publicada nesta sexta-feira no "Bild". Aos 30 anos, o versátil meio-campista, que jogou a maior parte da Copa na lateral direita (sua posição de origem) preferiu não justificar a atitude, limitando-se a dizer que seu ciclo no time nacional chegara ao fim.
- Eu disse a Löw sobre a minha decisão de me aposentar do futebol internacional na segunda-feira. Eu estive pensando sobre isso ao longo da última temporada. Estou muito feliz que as coisas culminaram com esta vitória na Copa do Mundo. Eu liguei para o presidente da DFB (Federação Alemã de Futebol), Wolfgang Niersbach, esta manhã e agradeci a ele e a todos os outros do DFB - comunicou o capitão.
Revelado pelo Bayern de Munique, Philipp Lahm teve passagem por empréstimo de 2003 a 2005 no Stuttgart e retornou ao clube bávaro em seguida para viver alguns de seus melhores momentos na carreira. Homem de confiança de Löw na seleção, o jogador foi peça fundamental na conquista do Mundial.
Lahm estreou na seleção germânica em 2004, realizando um total de 113 partidas e cinco gols. Além do Mundial do Brasil, o jogador participou das Copas de 2006 (vice-campeão em casa) e 2010, quando foi terceiro colocado.
FONTE: GLOBO