quarta-feira, 30 de julho de 2014

LUSA SÓ EMPATA COM OESTE E SEGUE NO Z-4; PM REPRIME PROTESTO DE TORCIDA

Em jogo com apenas 804 pagantes, policiais entram em ação para conter tentativa de invasão de tribuna; 0 a 0 é melhor para time de Itápolis
O clima é dos piores no Canindé. Em mais um jogo em que mostrou pouca qualidade técnica no Campeonato Brasileiro da Série B, a Portuguesa  ficou no 0 a 0 com o Oeste na noite desta terça-feira, em casa, pela 14ª rodada da competição, e segue sem vencer após o fim da Copa do Mundo. Já são três empates e uma derrota.
Confusão Portuguesa x oeste (Foto: Ale Frata / Ag. Estado)Policiais usam cassetete contra torcedor, durante intervalo do jogo (Foto: Ale Frata / Ag. Estado)
O resultado manteve a equipe rubro-verde na zona do rebaixamento, na 18ª posição, com 12 pontos. Até o fim da rodada, o Bragantino, 19º com 10, ainda pode ultrapassá-la. Já o time de Itápolis, 16º colocado com 15 pontos, também pode ser superado pelo Paraná, o que o levaria para a zona do descenso.
A tensão explodiu na arquibancada no intervalo do jogo, quando torcedores tentaram invadir a área das tribunas, onde fica a diretoria, e foram contidos por homens da Polícia Militar, com cassetetes. As vaias e os cantos de protesto foram a tônica do jogo. Detalhe: o público no Canindé foi de apenas 804 pessoas, com renda de R$ 20.080,00.
A estreia do veterano volante Marcos Assunção, que ganhou a sua tradicional camisa 20 e a tarja de capitão, não foi o suficiente para a Portuguesa criar boas chances de gol. Homem das bolas paradas, ele até criou chance de perigo, mas os atacantes não conseguiram tirar o zero do marcador.
Na próxima rodada, a Lusa joga novamente na noite de terça-feira, às 19h30, diante do Luverdense, no Passo das Emas. Já o time de Itápolis entra em campo apenas no dia 9 de agosto, um sábado, contra o Avaí, às 21h, no estádio dos Amaros.
Jocinei Portuguesa e Oeste (Foto: Daniel Vorley / Agência estado)Jocinei, em disputa de bola no jogo entre Portuguesa e Oeste (Foto: Daniel Vorley / Agência Estado)FONTE: GLOBO