quarta-feira, 30 de julho de 2014

Gareca planeja testes contra a Fiorentina, e Allione pode estrear

Técnico diz que atletas pouco usados podem aparecer na partida desta quarta-feira, pela Copa EuroAmericana, assim como o reforço argentino

Por 
São Paulo
171 comentários
 
A torcida do Palmeiras poderá ver caras novas no time que enfrentará a Fiorentina, nesta quarta-feira, às 21h50, no Pacaembu, pela Copa EuroAmericana. A indicação desta possibilidade vem do técnico Ricardo Gareca. Em entrevista coletiva concedida nesta terça-feira para promover o evento, o treinador sinalizou a chance de fazer testes e escalar jogadores não tão utilizados ao longo da temporada. 
A promessa é de usar o melhor do elenco alviverde, levando em consideração a recuperação de jogadores que atuaram na derrota por 2 a 0 no Dérbi diante do Corinthians, no último domingo, mas também de testar novos atletas. Além disso, o comandante deve promover a estreia do reforço Agustín Allione, apresentado na última segunda-feira na Academia de Futebol.
- É uma partida muito importante, de nível internacional. Seguramente vamos com o que tivermos de melhor para o jogo. Podem atuar alguns jogadores que não vinham sendo utilizados. Alguns deles podem aparecer amanhã (quarta-feira). O Allione tem chance de jogar, e a torcida do Palmeiras poderá observá-lo - disse Gareca. 
Acompanhado do goleiro Neto e do técnico Vicenzo Montella, da Fiorentina, além de Marcelo Oliveira, do Palmeiras, Gareca disse que é importante vencer o time italiano para amenizar a derrota no clássico.
- O Palmeiras tem de ganhar sempre. É um jogo internacional e tem de ter toda a seriedade. Claro que com a derrota no clássico a torcida não deve estar contente. Seria bom vencer esse jogo, por ser importante e pelo rival, que é uma grande equipe. Há uma história importante envolvida nesta partida. É bom para ver jogadores, encontrar uma maneira de jogar e definir algo – finalizou o treinador.
Marcelo Oliveira, por sua vez, deixou claro que independentemente do resultado do jogo diante da Fiorentina, o principal foco do Verdão é o Campeonato Brasileiro. O time não vence há seis rodadas e ocupa a 12ª colocação, com 13 pontos, três acima do Coritiba, 17º lugar e primeira equipe dentro da zona de rebaixamento.
FONTE: GLOBO