terça-feira, 29 de julho de 2014

Notícia dentro e fora de campo: Ronaldinho sempre está no foco

Passagem de dois anos pelo Galo é marcada não apenas por gols e assistências, mas também por baladas fora de Belo Horizonte, provocações e fotos polêmicas

Por Belo Horizonte
31 comentários
Ronaldinho Gaucho piscina (Foto: Reprodução)Ronaldinho Gaúcho e amigas na piscina: foto caiu
na rede e causou polêmica (Foto: Reprodução)
Conhecido mundo afora pelos gols, dribles e assistências, Ronaldinho Gaúcho elevou o nome do Atlético-MG a patamares nunca antes frequentados. Em pouco mais de dois anos no clube, arrebatou dezenas, centenas de fãs por onde passou. E foi notícia. Pelo que fazia dentro e fora de campo. Nesta segunda-feira, o ciclo do craque foi encerrado no clube alvinegro. Mas o legado fica, e não apenas nos gramados.
A última notícia envolvendo o craque longe das quatro linhas foi justamente no último domingo, dia em que o Atlético-MG foi derrotado pelo Sport, em Recife, sem o craque. Liberado pela diretoria para viajar a Portugal, para participar do jogo de despedida do atacante Deco, ele perdeu o voo e seguiu para destino não informado pela assessoria. Pessoas o viram no aeroporto do Rio. No domingo, foi fotografado em uma balada em Salvador.
camarote ronaldinho gaucho; salvador (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)Camarote de R10 em Salvador chegou a ser embargado (Foto: Francisco Cepeda/AgNews)
A capital baiana, por sinal, é um local que o craque gosta de visitar. No carnaval deste ano, de folga no Atlético-MG, foi dono de um camarote (que chegou a ser embargado pela prefeitura de Salvador) e subiu no trio elétrico. Não satisfeito, desceu e virou fenômeno ao dançar no meio da multidão.
Em fevereiro, Ronaldinho Gaúcho foi notícia depois que uma foto vazou na internet onde aparecia em uma piscina na companhia de cinco mulheres. E encarou com muito bom-humor a publicação. Ao ser perguntado por um repórter sobre a imagem durante uma entrevista coletiva na Cidade do Galo, limitou-se a provocar: "Invejoso".
 
Solta a voz
Até de cantor o craque do Galo atuou durante a passagem pelo Atlético-MG. Em janeiro, foi lançado o clipe da música "Vai na fé", composta por ele e pelo amigo Edcity. O craque fez questão de gravar um trecho da música(veja o vídeo ao lado).
E também gravou com os amigos João Lucas e Marcelo (a dupla do "Eu quero tchu, eu quero tcha") o clipe da música "Vamos beber", sucesso na internet. "O Brasil inteiro vai botar o copo pro alto!", bradou o jogador, na ocasião do lançamento.
Quintal da casa de Ronaldinho tem área de lazer e piscina (Foto: Divulgação / Airbnb)Quintal da casa colocada para aluguel tem área de lazer e piscina (Foto: Divulgação / Airbnb)
Fora da convocação para a Copa do Mundo, R10 arrumou um jeito de lucrar com o período de paralisação do Brasileirão. Palco das festanças do craque no Rio de Janeiro, a mansão na Barra da Tijuca foi anunciada para aluguel durante o Mundial. 
O preço foi o que chamou atenção: R$ 34.148 por dia, além da taxa de serviço de aproximadamente R$ 2 mil para cada hóspede. A casa ficaria à disposição durante a Copa, período em que Ronaldinho Gaúcho esteve com o Atlético-MG em excursão na China.
 
Batida em BH
Em novembro de 2012, na reta final do Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho se envolveu em um acidente de trânsito,  antes de se reapresentar na Cidade do Galo. 
O Porsche no qual estava o jogador se chocou com um Chevette e um caminhão. 
Ronaldinho não se feriu e partiu para o treino normalmente (veja no vídeo acima a reportagem sobre o acidente).
Adepto das redes sociais, o craque gosta de registrar os momentos fora de campo. No fim do ano passado, após o Mundial de Clubes (o Atlético-MG ficou com o terceiro lugar), Ronaldinho postou foto de uma festa com amigos. No dia anterior, curtiu a noitada baiana no mesmo local onde estava o amigo Daniel Alves, do Barcelona. 
Amigas do coração
A passagem de Ronaldinho pelo Atlético-MG atiçou a curiosidade de muitos a respeito da vida amorosa do craque. Após fechar o placar da vitória de 2 a 0 em cima do América-TO, pelo Campeonato Mineiro de 2013, ele comemorou o gol fazendo um coração com as mãos e olhando para as arquibancadas. 
Ao ser perguntado para quem era a homenagem, disse ser para Jô, aniversariante da semana, e para "as amigas do coração". 
Ex-dentuço
Se a ideia era conquistar alguma pretendente, o então craque do Galo resolveu até mesmo melhorar a aparência. Conhecido mundialmente pelos dentões projetados para fora, ele se submeteu a um tratamento estético e diminuiu a marca registrada. Se deu certo, ninguém sabe, pois ele vai deixar o clube sem revelar se as amigas do coração gostaram do novo sorriso.
FONTE: GLOBO