Na véspera, atacante havia dito que jogaria mesmo com dores lombares
Sexta-feira: Adriano pede para dar entrevista, fato raro. Sorridente, confirma escalação no clássico contra o Vasco mesmo com dores lombares e justifica o sacrifício dizendo que o grupo precisa dele. Sábado: o Imperador chega à Gávea, conversa com o médico Márcio Tannure e pede para não entrar em campo no domingo.
A mudança de atitude surpreendeu, até porque as dores não pioraram. Questionado sobre o porquê da alternância, Tannure justificou:
- Ele está melhor, mas prefere fazer a parte física e jogar quando estiver 100%. O departamento médico achou essa posição interessante. Foi tudo conversado.
Adriano sentiu as costas há uma semana, durante um recreativo na Gávea. Ele ficou fora da partida contra o Universidad de Chile, quinta-feira. A escalação no próximo jogo da Libertadores, contra o Universidad Católica, em Santiago, não está garantida.
- Vamos ver. Tem de ter cautela nesse momento – disse de forma sucinta o médico.
Andrade não deu entrevista, mas o treinador deve escalar Bruno Mezenga ao lado de Vagner Love no ataque. O atacante, de 21 anos, tem quatro gols no ano. Todos marcados no estádio da Cidadania, em Volta Redonda.
Sustos no recreativo
No último treino antes do clássico, o grupo disputou um animado recreativo. Destaque para a irreverência de David. Porém, nem só de risadas foi feita a atividade. Outros dois jogadores deram sustos. Petkovic recebeu um “tostão” na coxa esquerda e Bruno caiu no chão após um choque com Ramon. O goleiro, que jogou na linha, queixou-se de um problema no pé esquerdo, mas não preocupa para o clássico.
O clássico começa às 16h (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real, com vídeos.
fonte: globo