Rei está encantando com o futebol apresentado por Neymar, Ganso, Robinho e companhia, mas diz que eles encaram teste de fogo nas semi
Pelé espera que garotada do Peixe mantenha os pés no chão
Pelé, o mais famoso dos santistas, não entra na empolgação dos torcedores alvinegros. Ele está feliz com a fase do Peixe, que revelou neste ano mais uma geração de garotos talentosos, mas diz que o time enfrenta seu teste de fogo a partir deste domingo, contra o São Paulo, pelas semifinais do Paulistão. O Rei do Futebol espera que o oba-oba criado pela excelente campanha na fase de classificação do estadual não suba à cabeça dos alvinegros.
O Peixe chegou ao mata-mata vencendo 15 dos 19 jogos da primeira parte da competição, marcando 61 gols, média de 3,21 por jogo.
- É inegável que o Santos trouxe uma alegria para esse campeonato. É o melhor time. Mas tem esse problema: é uma equipe nova, formada por garotos e que vai enfrentar o São Paulo, que tem jogadores experientes, acostumados a decidir. Vai ser um jogo difícil, não tem favorito - afirmou o Atleta do Século, durante entrevista coletiva em São Paulo, neste sábado.
O Rei até tem conversado com seu filho Edinho, que é auxiliar técnico santista sobre o assunto. Ele pede que o ex-goleiro ajude a acalmar a garotada.
- Eu falo para o Edinho que os garotos precisam tomar cuidado com o entusiasmo, para que isso não atrapalhe no mata-mata. Eles têm talento para conquistar o título. Não tenho palpite para essa decisão, mas tenho o meu desejo: que o Santos seja campeão - concluiu.