sexta-feira, 9 de abril de 2010

Com um de Lucas, Liverpool goleia Benfica e está nas semifinais

Apesar do placar elástico, time inglês só conseguiu garantir a vaga no fim. Próximo adversário é o Atlético de Madri, que eliminou o Valencia


O Liverpool conseguiu a classificação para as semifinais da Liga Europa de forma dramática nesta quinta-feira, na Inglaterra. O time inglês derrotou o Benfica por 4 a 1. Apesar do placar elástico, a vaga só foi definida no fim do jogo, com gol de Fernando Torres. A equipe portuguesa quase conseguiu marcar quando ainda estava 3 a 1, resultado que lhe garantiria a vaga, pois, em Lisboa, venceu por 2 a 1. O próximo adversário dos Reds é o Atlético de Madri, nos dias 22 (ida) e 29 (volta) deste mês.

Com a necessidade de marcar um gol, o Liverpool entrou no confronto com o Benfica com uma postura bastante ofensiva. Só que a equipe inglesa teve muita dificuldade para furar o bloqueio defensivo dos portugueses. Somente aos 17 minutos, o time da casa teve uma boa oportunidade. Gerrard ajeitou a bola com carinho e mandou a bomba para a boa defesa do goleiro Julio César.

- Jogamos com determinação e provamos que somos um time de valor. Queria muito ajudar o Liverpool a manter a luta pelo título da Liga Europa. Por isso, foi gratificante marcar um gol e participar das jogadas de outros dois. Espero que as coisas possam continuar assim para mim, pois tenho muitos objetivos pela frente. Quero conquistar a Liga Europa, a vaga para a Liga dos Campeões do próximo ano e ser convocado para a Copa do Mundo - disse Lucas.

Agência/Getty Image

Lucas fez o segundo do Liverpool, ainda no primeiro tempo de jogo


Mas a pressão dos Reds era muito grande. E, dez minutos depois, saiu o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Kuyt cabeceou livre para o gol. O assistente chegou a apontar alguma irregularidade, mas o árbitro, próximo ao lance, validou o gol do atacante holandês.

O gol desmontou o ferrolho do Benfica. Num contra-ataque mortal, aos 34, Gerrard serviu Lucas, que invadiu a área, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio, fazendo 2 a 0 para o Liverpool. Até o fim da etapa, a tônica foi a briga do ataque inglês contra a defesa portuguesa.

Apesar de o placar de 2 a 0 garantir a sua classificação, o Liverpool manteve o ímpeto ofensivo no segundo tempo. Sempre com a velocidade do seu meio de campo, a equipe inglesa levou vantagem sobre o Benfica. Mas o ataque dos donos da casa desperdiçou boas oportunidades, deixando a torcida irritada.