Paulo Henrique, que estava no futebol holandês, e Farias, do Porto, estão na pauta e podem chegar nos próximos dias ao Palestra Itália
Técnico Antônio Carlos aguarda reforços para o sistema ofensivo
O Palmeiras corre contra o tempo para contratar reforços a tempo de inscrevê-los na Copa do Brasil. Se quiser contratar alguém que está fora do país, a diretoria precisa inscrever o jogador na CBF até a próxima quinta-feira. Para atletas que estão no futebol brasileiro, o prazo se encerra no dia 13 (próxima terça-feira), dois dias antes da primeira partida contra o Atlético-PR, no Palestra Itália.
Quem está muito perto do Verdão é o atacante Paulo Henrique, de 22 anos. Ele foi revelado pelo Atlético-MG e estava no Heerenveen (HOL). O jogador teve 75% dos seus direitos adquiridos por 1,5 milhão de euros (R$ 3,6 milhões) e ele só não foi anunciado ainda porque o técnico Antônio Carlos Zago ainda não deu o seu aval.
No final de semana, o treinador recebeu um DVD com lances do atleta. Ele irá observar o material e, se aprovar o atleta, Paulo Henrique será contratado pelo Verdão e assinará um contrato de quatro temporadas.
O outro sonho é o atacante argentino Farias, do Porto (POR). O jogador não foi relacionado pelo técnico Jesualdo Ferreira para a partida do último domingo, contra o Marítimo. O Verdão busca o acerto salarial com o empresário do jogador, Gustavo Âmbar, e já fez duas propostas para o time português: empréstimo até junho de 2011 e compra dos direitos federativos.
- Já fizemos a proposta para o Porto e agora estamos aguardando a resposta – afirmou o diretor de futebol, Seraphim del Grande.
Taison, do Internacional, que também era um sonho da diretoria, não deverá chegar. O clube gaúcho deixou claro que só aceita negociar o jogador com o Verdão caso o clube de Palestra Itália aceite pagar a multa rescisória do atleta, avaliada em R$ 95 milhões.
fonte: globo