Para o maior ídolo do Flamengo, atual tricampeão, Estadual do Rio de Janeiro deveria ser reformulado e ter, no máximo, dez clubes
Para Zico, o Campeonato Carioca está inchado
Há quem diga que o Campeonato Carioca começa, de fato, no próximo fim de semana, com as semifinais da Taça Rio entre Fluminense, Botafogo, Flamengo e Vasco, os quatro grandes. A baixa média de público nos estádios do Rio de Janeiro reflete a disparidade entre os clubes considerados grandes e os pequenos, além de ser um indício de que o Estadual necessita de uma reformulação. Para Zico, um dos maiores jogadores do futebol brasileiro e maior ídolo da história do Flamengo, o atual tricampeão, o Carioca está inchado:
- Lamentamos em ver o torcedor carioca sem a motivação de participar do campeonato, sem ir aos estádios. Vimos no ano passado as torcidas dando a sua contribuição no Brasileirão, seja na Primeira, Segunda Divisão. Torcedores do Vasco, Flamengo, Botafogo e Fluminense. Não pode ter um clube, por exemplo, como o Flamengo, jogar onze jogos deficitários. Acho que dez clubes é um número limite. Ou então fazer um campeonato onde os quatro grandes entrem depois, em uma reta final – afirmou o Galinho, em entrevista à Rádio Brasil.
Segundo Zico, os clubes considerados pequenos não conseguiram desenvolver seus respectivos elencos:
- Os pequenos se tornaram presa fácil para os grandes. Os grandes passaram a ter mais seriedade na preparação. Este ano, exceto dois tropeços do Vasco, era difícil prever outro resultado que não fosse vitória dos grandes, até mesmo empate. Acho que a Federação tem que rever o campeonato, para evitar esse desinteresse do torcedor – completou.
fonte: globo