sexta-feira, 2 de abril de 2010

Guardiola diz que jogo contra o Real é o menos importante

Barcelona e Real Madrid: dois arquirrivais, disputando título do Campeonato Espanhol ponto a ponto (ou melhor, gol a gol), vão se enfrentar daqui a duas rodadas. Eis a 'final antecipada', certo? Para o técnico barcelonista Pep Guardiola, o confronto contra os merengues é tão importante quando as demais partidas.

"O jogo do (Real, no estádio Santiago) Bernabéu é o menos importante de todas as partidas. Ali não acaba o mundo. Prefiro ganhar o resto das partidas do que só o clássico. Se perdermos para o Madrid e ganharmos o resto, temos grandes chances de ser campeões", afirmou o treinador catalão para o jornal espanhol Sport.

Atualmente, Barça e Real têm 74 pontos (21 a mais que o terceiro colocado) e dividem a liderança, com os merengues levando a melhor nos critérios de desempate. Antes do clássico, o Blaugranas enfrentam o Athletic Bilbao e os madridenhos jogam com o Racing Santander. Após o clássico, serão apenas mais sete rodadas para o fim do Espanhol.

"Meu trabalho é que os jogadores não pensem em nada além do Athletic. Caso contrário, não ganharemos. Ou jogamos muito concentrados, ou não ganharemos. O jogo deles vai além de Llorente e Toquero. Fora de casa eles são os quartos menos vazados, tem jogadores que se movem muito bem", analisou o comandante.

Inédito - O primeiro tempo do Barcelona contra o Arsenal (final, 2 a 2), pela Copa dos Campeões durante esta semana, foi avassalador. Porém, o goleiro espanhol Manuel Almunia garantiu que os Gunners não fossem vazados. Para Guardiola, uma nova blitz como aquela é improvável. "Foram 11 chutes em 15 minutos, contra o Arsenal. Só acontece uma vez na vida", elogiou.

FONTE: GAZETA ESPORTIVA