Neymar e Ganso estiveram em campo nos jogos finais contra o Corinthians, ano passado. Agora, o técnico acredita que estão mais preparados
O técnico Dorival Júnior, do Santos, afirma que a perda do Paulistão 2009 amadureceu os garotos alvinegros. Neymar e Paulo Henrique Ganso estavam em campo quando o Peixe caiu diante do Corinthians nas finais (no primeiro jogo, na Vila, derrota por 3 a 1. No Pacaembu, empate em 1 a 1). Se em 2009 os dois jovens eram promessas, neste ano são realidades e estrelas do time, ao lado de Robinho. Agora, se prepararam para mais uma decisão. A partir de domingo, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, o Santos disputa com o São Paulo uma vaga na final do estadual.
Para o treinador os santistas que estavam no clube no ano passado estão vacinados contra erros cometidos na decisão de 2009. Dorival estava no Vasco e o Peixe era dirigido por Vagner Mancini. Mesmo assim, ele acha que vai poder tirar proveito dessa experiência ruim.
- Quem estava aqui no ano passado teve o dissabor de chegar e não alcançar a conquista. Isso amadureceu os atletas e serve de alerta para nós, para que cheguemos preparados - afirmou o treinador, em entrevista ao programa Arena SporTV, nesta quinta-feira.
O treinador alvinegro aproveitou para jogar um pouco do peso da decisão para o outro lado. Embora o Peixe tenha feito uma campanha impecável na primeira fase, terminando na liderança com dez pontos à frente do segundo colocado (o Santo André, 47 a 37 pontos), Dorival diz que agora o Paulistão começa do zero e que sua equipe enfrentará um adversário muito forte.
- Temos consciência de que enfrentaremos um grande adversário, que merece todo o respeito, e que, sem dúvida, é um dos maiores times do Brasil. O Ricardo Gomes tem a equipe na mão. Vejo o São Paulo como uma equipe acostumada a grandes decisões, que voltou a ter velocidade na transição do meio para o ataque - elogiou.